Vulcabrás/Azaleia pretende fechar 12 unidades e demitir 4 mil trabalhadores

Sindicato, CUT-Bahia, empresa e representante do governo estadual se reúnem na próxima segunda-feira (3) com o Ministério do Trabalho e Emprego para discutir a situação

Escrito por: CNTV CUT • Publicado em: 29/11/2012 - 16:29 Escrito por: CNTV CUT Publicado em: 29/11/2012 - 16:29

 

O Sindicato dos Trabalhadores de Calçados de Itapetinga e região (Sindverdade) comunicou à CNTV-CUT de que a Vulcabrás/Azaleia anunciou o fechamento de todas as filiais da região de Itapetinga, abrangendo um total de 12 (doze), e que essa decisão será formalizada no próximo dia 30 de novembro. Tal medida atingirá cerca de 3.200 postos de trabalho.

O Sindverdade acionou a CUT-Bahia e o representantes do governo do Estado sobre a decisão do grupo e o resultado foi o agendamento de uma primeira mediação com representantes da empresa e do sindicato a ser realizada no próximo dia 3 de dezembro, às 14h, na sede do Ministério do Trabalho e Emprego (superintendência) na cidade de Salvador.

Em estado de alerta, a CNTV-CUT acompanhará os resultados dessa mediação para discutir os encaminhamentos necessários.

Título: Vulcabrás/Azaleia pretende fechar 12 unidades e demitir 4 mil trabalhadores, Conteúdo:   O Sindicato dos Trabalhadores de Calçados de Itapetinga e região (Sindverdade) comunicou à CNTV-CUT de que a Vulcabrás/Azaleia anunciou o fechamento de todas as filiais da região de Itapetinga, abrangendo um total de 12 (doze), e que essa decisão será formalizada no próximo dia 30 de novembro. Tal medida atingirá cerca de 3.200 postos de trabalho. O Sindverdade acionou a CUT-Bahia e o representantes do governo do Estado sobre a decisão do grupo e o resultado foi o agendamento de uma primeira mediação com representantes da empresa e do sindicato a ser realizada no próximo dia 3 de dezembro, às 14h, na sede do Ministério do Trabalho e Emprego (superintendência) na cidade de Salvador. Em estado de alerta, a CNTV-CUT acompanhará os resultados dessa mediação para discutir os encaminhamentos necessários.



Informativo CNTRV

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.