Trabalhadores(as) têxteis dão início à ?Operação tartaruga?

Iniciativa tem como objetivo diminuir o ritmo de produção para chamar atenção sobre as demissões crescentes no setor

Escrito por: CNTV CUT • Publicado em: 29/08/2012 - 18:35 Escrito por: CNTV CUT Publicado em: 29/08/2012 - 18:35

Os trabalhadores da indústria têxtil de Sergipe iniciaram nesta segunda-feira, 27, a ‘Operação Tartaruga’. A mobilização tem o intuito de diminuir a produção e de chamar a atenção no sentido de ressaltar o grande número de demissões que estão ocorrendo.

Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria Têxtil de Sergipe (Sinditêxtil), Giseldo Santos (foto), nesta segunda-feira a representação começou a distribuir jornais nas fábricas, e foi feito o pedido para que os funcionários diminuíssem o ritmo de produção.

“Caso daqui a 15 dias não haja nenhum avanço para a categoria, nós vamos realizar uma nova assembleia, que poderá culminar com a definição de uma paralisação total das atividades”, informou Giseldo.

O presidente do Sinditêxtil também informou que está a espera de um retorno da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (Sedetec), que desde a reunião que aconteceu na segunda-feira passada, 20, não apresentou nenhuma proposta de melhoria para a categoria.

Por Monique Garcez e Kátia Susanna (Infonet)

Título: Trabalhadores(as) têxteis dão início à ?Operação tartaruga?, Conteúdo: Os trabalhadores da indústria têxtil de Sergipe iniciaram nesta segunda-feira, 27, a ‘Operação Tartaruga’. A mobilização tem o intuito de diminuir a produção e de chamar a atenção no sentido de ressaltar o grande número de demissões que estão ocorrendo. Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria Têxtil de Sergipe (Sinditêxtil), Giseldo Santos (foto), nesta segunda-feira a representação começou a distribuir jornais nas fábricas, e foi feito o pedido para que os funcionários diminuíssem o ritmo de produção. “Caso daqui a 15 dias não haja nenhum avanço para a categoria, nós vamos realizar uma nova assembleia, que poderá culminar com a definição de uma paralisação total das atividades”, informou Giseldo. O presidente do Sinditêxtil também informou que está a espera de um retorno da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (Sedetec), que desde a reunião que aconteceu na segunda-feira passada, 20, não apresentou nenhuma proposta de melhoria para a categoria. Por Monique Garcez e Kátia Susanna (Infonet)



Informativo CNTRV

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.