Sapateiros do Rio Grande do Sul recebem informações sobre Campanha Salarial Unificada

Informativo especial da Federação Democrática dos Sapateiros aborda conjuntura econômica e direitos ameaçados pelo Governo Golpista de Temer

Escrito por: Comunicação CNTV/CUT • Publicado em: 14/06/2016 - 11:56 Escrito por: Comunicação CNTV/CUT Publicado em: 14/06/2016 - 11:56

 

Após realizar um Seminário que preparou o conjunto das direções sindicais para as negociações salariais, a Federação Democrática dos Sapateiros do RS, lançou um jornal específico da Campanha Salarial Unificada 2016. “Os sapateiros dão início ao momento decisivo e tão importante para qualquer categoria”, informa o material em referência ao início das negociações.

O Informativo, que está sendo distribuído em todas as bases ligadas à Federação, traz uma análise sobre a conjuntura econômica. “Sabemos das dificuldades, mas as condições internas de consumo, dólar em alta, dentre outros elementos da economia, favorecem o setor”, cita.

Além de abordar economia, a edição de junho do Jornal da Federação denuncia mais de 50 projetos legislativos em trâmite no Congresso e no Senado que retiram direitos e afetam negativamente as relações de trabalho. A partir do Golpe à democracia que levou Michel Temer ao poder, estes projetos ganharam força e representam ameaças concretas aos trabalhadores e trabalhadoras.

Outro assunto abordado se refere à Previdência. A Federação denuncia as ações do governo Golpista de Temer que afetam os direitos previdenciários e convoca a classe trabalhadora para a luta em defesa da aposentadoria e do INSS. A entidade compõe a Frente Gaúcha em Defesa da Previdência Social que ocupou, nesta segunda-feira, 13, o prédio da Gerência Regional do INSS em Porto Alegre. 

Para conhecer o material na íntegra,  acesse:

 

 

 
Título: Sapateiros do Rio Grande do Sul recebem informações sobre Campanha Salarial Unificada, Conteúdo:   Após realizar um Seminário que preparou o conjunto das direções sindicais para as negociações salariais, a Federação Democrática dos Sapateiros do RS, lançou um jornal específico da Campanha Salarial Unificada 2016. “Os sapateiros dão início ao momento decisivo e tão importante para qualquer categoria”, informa o material em referência ao início das negociações. O Informativo, que está sendo distribuído em todas as bases ligadas à Federação, traz uma análise sobre a conjuntura econômica. “Sabemos das dificuldades, mas as condições internas de consumo, dólar em alta, dentre outros elementos da economia, favorecem o setor”, cita. Além de abordar economia, a edição de junho do Jornal da Federação denuncia mais de 50 projetos legislativos em trâmite no Congresso e no Senado que retiram direitos e afetam negativamente as relações de trabalho. A partir do Golpe à democracia que levou Michel Temer ao poder, estes projetos ganharam força e representam ameaças concretas aos trabalhadores e trabalhadoras. Outro assunto abordado se refere à Previdência. A Federação denuncia as ações do governo Golpista de Temer que afetam os direitos previdenciários e convoca a classe trabalhadora para a luta em defesa da aposentadoria e do INSS. A entidade compõe a Frente Gaúcha em Defesa da Previdência Social que ocupou, nesta segunda-feira, 13, o prédio da Gerência Regional do INSS em Porto Alegre.  Para conhecer o material na íntegra,  acesse:      



Informativo CNTRV

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.