Ramo Vestuário: Dia de Mobilização da CUT no Grande ABC

Sindicato e CNTV-CUT realizam assembleias em Via Santony e Hércules

Escrito por: Gislene Madarazo - CNTV CUT • Publicado em: 22/04/2013 - 15:52 Escrito por: Gislene Madarazo - CNTV CUT Publicado em: 22/04/2013 - 15:52

 

Neste 18 de Abril - Dia Nacional de Mobilização da CUT – a Confederação dos Trabalhadores do Ramo Vestuário (CNTV-CUT) e o Sindicato dos Trabalhadores em Confecções do Grande ABC realizaram duas grandes assembleias em São Bernardo do Campo para marcar a luta pela pauta dos trabalhadores que está no Congresso Nacional.

“Nosso Sindicato e nossa Confederação estão integrados à política da nossa central e junta-se mais uma vez à grande pressão pelo atendimento das nossas reivindicações como jornada de 40 horas, fim das demissões imotivadas, igualdade de oportunidades entre homens e mulheres e ampliação do investimento público, entre outras”, destaca a presidenta da CNTV-CUT, Cida Trajano, que também é dirigente do Sindicato local.

Reunindo cerca de 600 trabalhadoras(es), as assembçeias foram realizadas na parte da manhã nas empresas Via Santory e Hércules. As trabalhadores e trabalhadores entraram para bater o cartão e saíram para participar da atividade e expressar o poder de pressão da classe trabalhadora em defesa das suas bandeiras.

Neste 18 de abril, somam-se às reivindicação da pauta dos trabalhadores a luta contra o projeto do deputado Sandro Mabel (PL 4330), que terceiriza a mão de obra todas as atividades econômicas, transforma todos os trabalhadores em pessoas jurídicas, prestadores de serviço, acabando com a identidade de classe que dá força a luta das categorias e garante conquistas para a classe trabalhadora.

O ramo vestuário também esteve presente nos atos organizados pelas CUTs estaduais por todo o Brasil, destacando a Federação Democrática dos Sapateiros do Rio Grande do Sul, que elaborou panfleto específico sobre o Dia Nacional de Mobilização. 

Título: Ramo Vestuário: Dia de Mobilização da CUT no Grande ABC, Conteúdo:   Neste 18 de Abril - Dia Nacional de Mobilização da CUT – a Confederação dos Trabalhadores do Ramo Vestuário (CNTV-CUT) e o Sindicato dos Trabalhadores em Confecções do Grande ABC realizaram duas grandes assembleias em São Bernardo do Campo para marcar a luta pela pauta dos trabalhadores que está no Congresso Nacional. “Nosso Sindicato e nossa Confederação estão integrados à política da nossa central e junta-se mais uma vez à grande pressão pelo atendimento das nossas reivindicações como jornada de 40 horas, fim das demissões imotivadas, igualdade de oportunidades entre homens e mulheres e ampliação do investimento público, entre outras”, destaca a presidenta da CNTV-CUT, Cida Trajano, que também é dirigente do Sindicato local. Reunindo cerca de 600 trabalhadoras(es), as assembçeias foram realizadas na parte da manhã nas empresas Via Santory e Hércules. As trabalhadores e trabalhadores entraram para bater o cartão e saíram para participar da atividade e expressar o poder de pressão da classe trabalhadora em defesa das suas bandeiras. Neste 18 de abril, somam-se às reivindicação da pauta dos trabalhadores a luta contra o projeto do deputado Sandro Mabel (PL 4330), que terceiriza a mão de obra todas as atividades econômicas, transforma todos os trabalhadores em pessoas jurídicas, prestadores de serviço, acabando com a identidade de classe que dá força a luta das categorias e garante conquistas para a classe trabalhadora. O ramo vestuário também esteve presente nos atos organizados pelas CUTs estaduais por todo o Brasil, destacando a Federação Democrática dos Sapateiros do Rio Grande do Sul, que elaborou panfleto específico sobre o Dia Nacional de Mobilização. 



Informativo CNTRV

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.