Presidenta da CNTV visita Sindicato dos Trabalhadores no Vestuário de Colatina/ES

Organização do ramo marca debate com dirigentes sindicais

Escrito por: CNTV-CUT • Publicado em: 26/02/2015 - 17:15 Escrito por: CNTV-CUT Publicado em: 26/02/2015 - 17:15

Na última segunda-feira (23) a Confederação Nacional do Ramo Vestuário (CNTV-CUT) realizou uma visita no Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Vestuário de Colatina/ES. Durante a visita a presidenta da Confederação, Cida Trajano, falou sobre a política da CNTV-CUT no macrossetor da indústria, onde se destaca a unificação política e estratégica dos ramos Vestuário, Químicos, Metalúrgicos, Alimentação e Construção e Madeira.

Para Cida, “o Macrossetor da indústria é fundamental para unificar nossas ações entre os trabalhadores na indústria, o que possibilita uma solidariedade sindical para ampliar as lutas e assim termos melhores condições de trabalho a todos os trabalhadores e trabalhadoras nas indústrias”.

Em seguida os dirigentes discutiram as ações da CNTV-CUT na Federação Internacional dos Trabalhadores nos Ramos: Vestuário, Químicos e Metalúrgicos, (IndustriALL) que tem por objetivo ter uma atuação sindical internacional.

“Sabemos que a todo momento o capital internacional, ou seja, os patrões tem cada vez mais globalizado as ações no mundo. Para tanto nós trabalhadores e trabalhadoras também temos que ter uma atuação internacional e a IndustriALL é a nossa ferramenta de enfrentar a capitalismo global”, afirma Cida Trajano.

Estão agendadas outras visitas em sindicato do ramo vestuário da CUT no Brasil, acompanhe estas visitas no site e facebook  da CNTV-CUT.

Título: Presidenta da CNTV visita Sindicato dos Trabalhadores no Vestuário de Colatina/ES, Conteúdo: Na última segunda-feira (23) a Confederação Nacional do Ramo Vestuário (CNTV-CUT) realizou uma visita no Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Vestuário de Colatina/ES. Durante a visita a presidenta da Confederação, Cida Trajano, falou sobre a política da CNTV-CUT no macrossetor da indústria, onde se destaca a unificação política e estratégica dos ramos Vestuário, Químicos, Metalúrgicos, Alimentação e Construção e Madeira. Para Cida, “o Macrossetor da indústria é fundamental para unificar nossas ações entre os trabalhadores na indústria, o que possibilita uma solidariedade sindical para ampliar as lutas e assim termos melhores condições de trabalho a todos os trabalhadores e trabalhadoras nas indústrias”. Em seguida os dirigentes discutiram as ações da CNTV-CUT na Federação Internacional dos Trabalhadores nos Ramos: Vestuário, Químicos e Metalúrgicos, (IndustriALL) que tem por objetivo ter uma atuação sindical internacional. “Sabemos que a todo momento o capital internacional, ou seja, os patrões tem cada vez mais globalizado as ações no mundo. Para tanto nós trabalhadores e trabalhadoras também temos que ter uma atuação internacional e a IndustriALL é a nossa ferramenta de enfrentar a capitalismo global”, afirma Cida Trajano. Estão agendadas outras visitas em sindicato do ramo vestuário da CUT no Brasil, acompanhe estas visitas no site e facebook  da CNTV-CUT.



Informativo CNTRV

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.