Natal: Sindtêxtil aprova reforma para atualizar estatuto

Auditório do Sindicato foi tomado pelos trabalhadores(as) que participaram efetivamente da atividade

Escrito por: CNTV CUT • Publicado em: 30/10/2013 - 16:55 Escrito por: CNTV CUT Publicado em: 30/10/2013 - 16:55

O Sinditêxtil de Natal (RN) realizou dia 17 de outubro passado uma assembleia de Reforma Estatutária, com presença forte da categoria.

De acordo com o companheiro Reno, secretário de Relações do Trabalho da CNTV-CUT e membro da direção do Sindtêxtil, havia pontos no estatuto muito ultrapassados e também informações diferentes do registro sindical no Ministério do Trabalho sobre a base representativa.

"Buscamos corrigir essas distorções, atualizar os pontos e passar de triênio para quadriênio a gestão da direçaõ da entidade", explicou Reno.

O destaque ficou para a ampla participação dos trabalhadores aposentados na assembleia. "É a primeira vez que eles vem ao Sindicato, agora em dezembro vamos organizar um café da manhã com o objetivo de aproximar ainda mais os aposentados da nossa entidade".

Reno também informa que no próximo dia 15 de novembro começa a Copa Têxtil de mini-campo, evento tradicional da categoria, que este ano terá uma grande comemoração do aniversário de 60 anos da fundação do Sindicato.

Título: Natal: Sindtêxtil aprova reforma para atualizar estatuto, Conteúdo: O Sinditêxtil de Natal (RN) realizou dia 17 de outubro passado uma assembleia de Reforma Estatutária, com presença forte da categoria. De acordo com o companheiro Reno, secretário de Relações do Trabalho da CNTV-CUT e membro da direção do Sindtêxtil, havia pontos no estatuto muito ultrapassados e também informações diferentes do registro sindical no Ministério do Trabalho sobre a base representativa. "Buscamos corrigir essas distorções, atualizar os pontos e passar de triênio para quadriênio a gestão da direçaõ da entidade", explicou Reno. O destaque ficou para a ampla participação dos trabalhadores aposentados na assembleia. "É a primeira vez que eles vem ao Sindicato, agora em dezembro vamos organizar um café da manhã com o objetivo de aproximar ainda mais os aposentados da nossa entidade". Reno também informa que no próximo dia 15 de novembro começa a Copa Têxtil de mini-campo, evento tradicional da categoria, que este ano terá uma grande comemoração do aniversário de 60 anos da fundação do Sindicato.



Informativo CNTRV

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.