Macrossetor da Indústria da CUT é organizado na Paraíba

CNTV e entidades do ramo do vestuário participam da atividade

Escrito por: CNTV CUT • Publicado em: 12/02/2014 - 16:47 Escrito por: CNTV CUT Publicado em: 12/02/2014 - 16:47

Trabalhadores nos ramos vestuário, metalúrgico, químico, da construção e da alimentação começaram a organizar o Macrossetor da Indústria (MSI) da CUT na Paraíba. Em encontro realizado nos dias 6 e 7 de fevereiro, na cidade de Lagoa Seca, representantes das cinco categorias deram início à estruturação do MSI e à elaboração de um plano de ação conjunto das entidades cutistas das cinco categorias no estado.

O 1º Encontro do Macrossetor da Indústria da CUT  na Paraíba foi aberto pelo secretário geral da CUT Nacional, Sérgio Nobre, do presidente e do secretário de Formação da CUT/PB, Paulo Marcelo e Joel Nascimento, do presidente da Federação dos Trabalhadores na Indústria Têxtil e do Vestuário, companheiro José Mandu, e do presidente da Federação Interestadual dos Metalúrgicos da CUT do Nordeste, Marcos Paulo.

Na atividade, a coordenação nacional do Macrossetor da Indústria da CUT esteve representada pelos presidentes das confederações cutistas: Paulo Cayres (CNM), Siderlei de Oliveira (Contac), Cláudio Gomes (Conticom) e Cida Trajano (CNTV), e pela secretária regional do Nordeste da CNQ, Lucíola Semião. Também acompanharam o evento representante de entidades do funcionalismo público, dos bancários e do comércio.

“Independente do ramo, a região se fortalece com esta iniciativa, pois possibilita às entidades a troca de informações, o conhecimento das lutas e das dificuldades dos outros ramos”, pontuou a presidenta da CNTV, Cida Trajano.

O objetivo da CUT com a organização dos macrossetores é garantir que o País tenha uma indústria forte que, além de gerar riquezas, contribua para que haja justiça social. “Os trabalhadores das cinco categorias têm muitas reivindicações em comum, que podem ser unificadas em lutas estratégicas. Enfrentam também as consequências de problemas como a importação de produtos, que cortam empregos e oportunidades em nosso país”, explicou o secretário geral da CUT, Sérgio Nobre.

Além do Macrossetor da Indústria, outros três estão sendo articulados pela CUT: serviço público, comércio e serviços e trabalhadores rurais

Com informações de Solange do Espírito Santo (As. Imprensa CNM CUT)

Título: Macrossetor da Indústria da CUT é organizado na Paraíba, Conteúdo: Trabalhadores nos ramos vestuário, metalúrgico, químico, da construção e da alimentação começaram a organizar o Macrossetor da Indústria (MSI) da CUT na Paraíba. Em encontro realizado nos dias 6 e 7 de fevereiro, na cidade de Lagoa Seca, representantes das cinco categorias deram início à estruturação do MSI e à elaboração de um plano de ação conjunto das entidades cutistas das cinco categorias no estado. O 1º Encontro do Macrossetor da Indústria da CUT  na Paraíba foi aberto pelo secretário geral da CUT Nacional, Sérgio Nobre, do presidente e do secretário de Formação da CUT/PB, Paulo Marcelo e Joel Nascimento, do presidente da Federação dos Trabalhadores na Indústria Têxtil e do Vestuário, companheiro José Mandu, e do presidente da Federação Interestadual dos Metalúrgicos da CUT do Nordeste, Marcos Paulo. Na atividade, a coordenação nacional do Macrossetor da Indústria da CUT esteve representada pelos presidentes das confederações cutistas: Paulo Cayres (CNM), Siderlei de Oliveira (Contac), Cláudio Gomes (Conticom) e Cida Trajano (CNTV), e pela secretária regional do Nordeste da CNQ, Lucíola Semião. Também acompanharam o evento representante de entidades do funcionalismo público, dos bancários e do comércio. “Independente do ramo, a região se fortalece com esta iniciativa, pois possibilita às entidades a troca de informações, o conhecimento das lutas e das dificuldades dos outros ramos”, pontuou a presidenta da CNTV, Cida Trajano. O objetivo da CUT com a organização dos macrossetores é garantir que o País tenha uma indústria forte que, além de gerar riquezas, contribua para que haja justiça social. “Os trabalhadores das cinco categorias têm muitas reivindicações em comum, que podem ser unificadas em lutas estratégicas. Enfrentam também as consequências de problemas como a importação de produtos, que cortam empregos e oportunidades em nosso país”, explicou o secretário geral da CUT, Sérgio Nobre. Além do Macrossetor da Indústria, outros três estão sendo articulados pela CUT: serviço público, comércio e serviços e trabalhadores rurais Com informações de Solange do Espírito Santo (As. Imprensa CNM CUT)



Informativo CNTRV

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.