Jovens do Ramo Vestuário da CUT participam de seminário de jovens da IndustriALL

Conhecimento, integração e política marcam seminário de juventude

Escrito por: CNTV-CUT • Publicado em: 10/11/2014 - 14:22 Escrito por: CNTV-CUT Publicado em: 10/11/2014 - 14:22

A IndustriALL (Federação Internacional dos trabalhadores na Industrias dos setores Químicos , metalúrgicos e Têxteis), realizou no dias 4 e 5 de novembro seu 4° seminário de jovens, um projeto de capacitação e potencialização de jovens. Este seminário é o resultado de uma projeto de jovens da Federação, que tem duração de 3 anos, e está sendo desenvolvido em 5 países (Brasil, México, Uruguai, Nicarágua e Colômbia).

A CNTV-CUT esteve representada neste seminário pelos jovens: Daniel do Sindicato do vestuário de Marília - SP, Luiz Henrique do Sindicato dos Vestuários de Votuporanga - SP, Ana Laura, Daniele e Fernanda do Sindicato do Vestuário de Sorocaba - SP e Marcio Gilberto do Sindicato de Calçados de Riozinho – RS, que também é coordenador do projeto de juventude da IndustriALL.

O seminário abordou as ações e políticas de juventude das confederações filiadas a IndustriALL no Brasil, com a uma participação de mais de 25 jovens trabalhadores e sindicalistas do Brasil. Outro assunto muito discutido no encontro foram as trocas de experiências das ações de juventude nos sindicatos filiados no Brasil, e partir desta experiências dialogar sobre a necessidade de desenvolver uma política de juventude da Federação para o Brasil.

Para Marcio Gilberto, “conhecer e trocar experiência entre os jovens dos diversos sindicatos tem contribuído para ampliar os conhecimentos e avançar na construção de políticas para jovens e mulheres nos diversos sindicatos, em especial fortalecer a política de juventude do ramo vestuário da CUT”.

 Este projeto de juventude da IndustriALL irá finalizar no ano de 2015, para tanto a Federação tem programados mais dois seminário de jovens para o próximo ano.

Título: Jovens do Ramo Vestuário da CUT participam de seminário de jovens da IndustriALL, Conteúdo: A IndustriALL (Federação Internacional dos trabalhadores na Industrias dos setores Químicos , metalúrgicos e Têxteis), realizou no dias 4 e 5 de novembro seu 4° seminário de jovens, um projeto de capacitação e potencialização de jovens. Este seminário é o resultado de uma projeto de jovens da Federação, que tem duração de 3 anos, e está sendo desenvolvido em 5 países (Brasil, México, Uruguai, Nicarágua e Colômbia). A CNTV-CUT esteve representada neste seminário pelos jovens: Daniel do Sindicato do vestuário de Marília - SP, Luiz Henrique do Sindicato dos Vestuários de Votuporanga - SP, Ana Laura, Daniele e Fernanda do Sindicato do Vestuário de Sorocaba - SP e Marcio Gilberto do Sindicato de Calçados de Riozinho – RS, que também é coordenador do projeto de juventude da IndustriALL. O seminário abordou as ações e políticas de juventude das confederações filiadas a IndustriALL no Brasil, com a uma participação de mais de 25 jovens trabalhadores e sindicalistas do Brasil. Outro assunto muito discutido no encontro foram as trocas de experiências das ações de juventude nos sindicatos filiados no Brasil, e partir desta experiências dialogar sobre a necessidade de desenvolver uma política de juventude da Federação para o Brasil. Para Marcio Gilberto, “conhecer e trocar experiência entre os jovens dos diversos sindicatos tem contribuído para ampliar os conhecimentos e avançar na construção de políticas para jovens e mulheres nos diversos sindicatos, em especial fortalecer a política de juventude do ramo vestuário da CUT”.  Este projeto de juventude da IndustriALL irá finalizar no ano de 2015, para tanto a Federação tem programados mais dois seminário de jovens para o próximo ano.



Informativo CNTRV

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.