IndustriALL convoca entidades filiadas para o dia Mundial de Combate ao Trabalho Precário

CNTV/CUT mobiliza sindicatos para aderir às manifestações que ocorrem nesta semana no Brasil e em outros 139 países

Escrito por: • Publicado em: 06/10/2015 - 19:17 Escrito por: Publicado em: 06/10/2015 - 19:17

No dia 07 de outubro,  entidades sindicais filiadas à InsdustriALL, presentes em vários Continentes, realizarão atividades contra o trabalho precário. No Brasil, as Confederações CUTistas (CNTV/CUT, CNM, CNQ, CONTICOM e CONTAC)  foram às ruas no dia 03 de outubro, em conjunto com os movimentos sociais e sindical . “Não há trabalho decente sem democracia, sem soberania e sem crescimento com distribuição de renda”, analisou Cida Trajano, Presidenta da CNTV/CUT. Para a sindicalista, o momento no Brasil é de lutar por garantia de direitos e isso tem uma ligação muito forte com a pauta da IndustriALL sobre o trabalho precário. Trajano aponta o Ajuste Fiscal e a ameaça trazida pelo Projeto de Lei 4330, como duas das maiores preocupações da classe trabalhadora brasileira.

 

A atividade do dia 03 de outubro foi reconhecida na agenda mundial de mobilizações divulgada pela IndustriALL. “Em muitos países, os filiados irão vincular a Campanha Mundial com a luta nacional para conquistar uma melhor legislação que combata o trabalho precário”, apontou trecho da matéria publicada em seu site.

 

A CNTV/CUT convoca cada entidade filiada a realizar atividades nesta semana. Conforme orientação de Elias Soares, Coordenador do Projeto de Combate ao Trabalho Precário da IndustriALL na América Latina e Caribe, “os sindicatos podem organizar reuniões, palestras, panfletagens e até mesmo usar atividades já agendadas, como assembleias, por exemplo, para expor o assunto e fortalecer esta mobilização em todo o Brasil”.

 

 

 

 

Título: IndustriALL convoca entidades filiadas para o dia Mundial de Combate ao Trabalho Precário, Conteúdo: No dia 07 de outubro,  entidades sindicais filiadas à InsdustriALL, presentes em vários Continentes, realizarão atividades contra o trabalho precário. No Brasil, as Confederações CUTistas (CNTV/CUT, CNM, CNQ, CONTICOM e CONTAC)  foram às ruas no dia 03 de outubro, em conjunto com os movimentos sociais e sindical . “Não há trabalho decente sem democracia, sem soberania e sem crescimento com distribuição de renda”, analisou Cida Trajano, Presidenta da CNTV/CUT. Para a sindicalista, o momento no Brasil é de lutar por garantia de direitos e isso tem uma ligação muito forte com a pauta da IndustriALL sobre o trabalho precário. Trajano aponta o Ajuste Fiscal e a ameaça trazida pelo Projeto de Lei 4330, como duas das maiores preocupações da classe trabalhadora brasileira.   A atividade do dia 03 de outubro foi reconhecida na agenda mundial de mobilizações divulgada pela IndustriALL. “Em muitos países, os filiados irão vincular a Campanha Mundial com a luta nacional para conquistar uma melhor legislação que combata o trabalho precário”, apontou trecho da matéria publicada em seu site.   A CNTV/CUT convoca cada entidade filiada a realizar atividades nesta semana. Conforme orientação de Elias Soares, Coordenador do Projeto de Combate ao Trabalho Precário da IndustriALL na América Latina e Caribe, “os sindicatos podem organizar reuniões, palestras, panfletagens e até mesmo usar atividades já agendadas, como assembleias, por exemplo, para expor o assunto e fortalecer esta mobilização em todo o Brasil”.        



Informativo CNTRV

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.