Federação dos Sapateiros do RS realiza mais um Programa de Formação Política e Sindical

Tema girou em torno das Noções Gerais dos Direitos Trabalhistas

Escrito por: CNTV CUT • Publicado em: 29/11/2012 - 12:01 Escrito por: CNTV CUT Publicado em: 29/11/2012 - 12:01

 

Nos dias 27 e 28 de novembro  aconteceu em Dois Irmãos (RS), o Programa de Formação Política e  Sindical do Federação Democrática dos Sapateiros do Rio Grande do Sul.

A Federação entende que para o movimento sindical continuar exercendo seu papel de protagonista frente às políticas voltadas aos trabalhadores,  a formação permanente de novas lideranças é algo imprescindível.

A formação para que os dirigentes sindicais possam assumir as tarefas de condução das organizações sindicais deve ser constantemente perseguida, ainda mais neste novo contexto de transição da hegemonia de políticas neoliberais para a construção de um projeto nacional que tenha os(as) trabalhadores(as) como protagonistas.

Para o diretor de formação da Federação, Enio Terra, é de fundamental importância a capacitação e o empenho que a Federação está fazendo para que todos os sindicatos sejam contemplados.  

O presidente da Federação, João Batista da Silva, destaca que a capacitação sindical e política dos dirigentes sempre foi uma bandeira de luta da Federação e está muito contente por isso acontecer, com a boa aceitação que vem tendo.

 

Programa de Formação Política e Sindical

Local: Dois Irmãos

Data: 27 e 28 de novembro

 

Primeiro Dia

9h – Abertura

Noções Gerais de Direito Trabalhista

Convidado: Milton Fagundes (advogado da Federação)

 

Segundo Dia

8h às 12h

Continuidade para aprofundar as dúvidas do dia anterior

13h30

Resumo do curso

Balanço Geral

Preparação do encontro de confraternização

 

Na foto, a diretoria da  FEDESARGS

 

Título: Federação dos Sapateiros do RS realiza mais um Programa de Formação Política e Sindical, Conteúdo:   Nos dias 27 e 28 de novembro  aconteceu em Dois Irmãos (RS), o Programa de Formação Política e  Sindical do Federação Democrática dos Sapateiros do Rio Grande do Sul. A Federação entende que para o movimento sindical continuar exercendo seu papel de protagonista frente às políticas voltadas aos trabalhadores,  a formação permanente de novas lideranças é algo imprescindível. A formação para que os dirigentes sindicais possam assumir as tarefas de condução das organizações sindicais deve ser constantemente perseguida, ainda mais neste novo contexto de transição da hegemonia de políticas neoliberais para a construção de um projeto nacional que tenha os(as) trabalhadores(as) como protagonistas. Para o diretor de formação da Federação, Enio Terra, é de fundamental importância a capacitação e o empenho que a Federação está fazendo para que todos os sindicatos sejam contemplados.   O presidente da Federação, João Batista da Silva, destaca que a capacitação sindical e política dos dirigentes sempre foi uma bandeira de luta da Federação e está muito contente por isso acontecer, com a boa aceitação que vem tendo.   Programa de Formação Política e Sindical Local: Dois Irmãos Data: 27 e 28 de novembro   Primeiro Dia 9h – Abertura Noções Gerais de Direito Trabalhista Convidado: Milton Fagundes (advogado da Federação)   Segundo Dia 8h às 12h Continuidade para aprofundar as dúvidas do dia anterior 13h30 Resumo do curso Balanço Geral Preparação do encontro de confraternização   Na foto, a diretoria da  FEDESARGS  



Informativo CNTRV

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.