Encontro debate desafios da indústria brasileira e propostas dos trabalhadores

Evento do Macrossetor da Indústria da CUT teve o objetivo de definir a pauta que será levada ao Ministério da Indústria

Escrito por: CNTV CUT • Publicado em: 29/05/2014 - 20:25 Escrito por: CNTV CUT Publicado em: 29/05/2014 - 20:25

A CUT e suas cinco confederações nacionais de trabalhadores na indústria realizam nesta terça-feira (27), em São Paulo (SP), o “Encontro do Macrossetor da Indústria: Desafios Conjunturais e Estruturais da Indústria Brasileira”. O evento reunirá dirigentes sindicais metalúrgicos, químicos, do vestuário, alimentação e construção de todo o país e tem o objetivo de avaliar a situação do ramo industrial brasileiro e discutir propostas a serem apresentadas na quarta-feira (28), em Brasília, em audiência com o ministro Mauro Borges, do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (MDIC).

“Esta audiência é um desdobramento de reunião anterior que todos os presidentes das confederações do Macrossetor da Indústria tiveram com o ministro, em março. Naquela ocasião, acertamos uma agenda bimestral para debater e encaminhar as propostas dos trabalhadores para a política industrial brasileira”, lembra Paulo Cayres, presidente da Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT (CNM/CUT). Além dele, estiveram naquela audiência os presidentes da Conticom (construção civil), Cláudio Gomes, CNTV (vestuário), Cida Trajano, CNQ (químicos), Lu Varjão, e Contac (alimentação), Siderlei Oliveira.
O Encontro desta terça, sediado no Clube Homs (capital paulista), tem na sua programação o raio X dos cinco setores da indústria, avaliação do Plano Brasil Maior (a política industrial brasileira) sob a perspectiva dos trabalhadores, discussão dos principais gargalos da indústria, de mecanismos para garantia dos emprego, a experiência de outros países e as propostas a serem apresentadas ao MDIC.
Para falar nos painéis sobre os temas, foram convidados representantes de entidades patronais da indústria, economistas e um representante de cada confederação cutista de trabalhadores.

Fonte: Solange do Espírito Santo – assessoria de imprensa da CNM/CUT

Título: Encontro debate desafios da indústria brasileira e propostas dos trabalhadores, Conteúdo: A CUT e suas cinco confederações nacionais de trabalhadores na indústria realizam nesta terça-feira (27), em São Paulo (SP), o “Encontro do Macrossetor da Indústria: Desafios Conjunturais e Estruturais da Indústria Brasileira”. O evento reunirá dirigentes sindicais metalúrgicos, químicos, do vestuário, alimentação e construção de todo o país e tem o objetivo de avaliar a situação do ramo industrial brasileiro e discutir propostas a serem apresentadas na quarta-feira (28), em Brasília, em audiência com o ministro Mauro Borges, do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (MDIC). “Esta audiência é um desdobramento de reunião anterior que todos os presidentes das confederações do Macrossetor da Indústria tiveram com o ministro, em março. Naquela ocasião, acertamos uma agenda bimestral para debater e encaminhar as propostas dos trabalhadores para a política industrial brasileira”, lembra Paulo Cayres, presidente da Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT (CNM/CUT). Além dele, estiveram naquela audiência os presidentes da Conticom (construção civil), Cláudio Gomes, CNTV (vestuário), Cida Trajano, CNQ (químicos), Lu Varjão, e Contac (alimentação), Siderlei Oliveira. O Encontro desta terça, sediado no Clube Homs (capital paulista), tem na sua programação o raio X dos cinco setores da indústria, avaliação do Plano Brasil Maior (a política industrial brasileira) sob a perspectiva dos trabalhadores, discussão dos principais gargalos da indústria, de mecanismos para garantia dos emprego, a experiência de outros países e as propostas a serem apresentadas ao MDIC. Para falar nos painéis sobre os temas, foram convidados representantes de entidades patronais da indústria, economistas e um representante de cada confederação cutista de trabalhadores. Fonte: Solange do Espírito Santo – assessoria de imprensa da CNM/CUT



Informativo CNTRV

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.