Dirigente jovem do ramo vestuário participa de seminário internacional

Troca de experiência e entusiasmo marca atuação da juventude

Escrito por: CNTV-CUT • Publicado em: 13/02/2015 - 17:21 Escrito por: CNTV-CUT Publicado em: 13/02/2015 - 17:21

A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Vestuário 

(CNTV-CUT) esteve presente na reunião de coordenação do projeto de juventude da FederaçãoInternacional dos Trabalhadores na Indústria (IndustriALL). O dirigente sindical Gilberto Marcio Iungton, Presidente do Sindicato dos Sapateiros de Riozinho/RS, foi o representante da CNTV-CUT na reunião que foi realizada nos dias 9 e 10 de fevereiro, em Montevidéu no Uruguai.

Gilberto faz parte da coordenação do projeto, representando a Central Única dos Trabalhadores, que tem por objetivo capacitar e qualificar os jovens dos ramos vestuário, metalúrgicos e químicos no Brasil, Uruguai, Colômbia, Nicarágua e México.

“Conhecer a realidade da juventude nos outros países é fundamental para trocar experiências e assim construir melhorias para a juventude no ramo vestuário”, afirmou Gilberto. Este é o último ano do projeto de capacitação de juventude da IndustriALL, que terá ainda mais duas reuniões de qualificação dos jovens, sendo em março e outubro.

Título: Dirigente jovem do ramo vestuário participa de seminário internacional, Conteúdo: A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Vestuário  (CNTV-CUT) esteve presente na reunião de coordenação do projeto de juventude da FederaçãoInternacional dos Trabalhadores na Indústria (IndustriALL). O dirigente sindical Gilberto Marcio Iungton, Presidente do Sindicato dos Sapateiros de Riozinho/RS, foi o representante da CNTV-CUT na reunião que foi realizada nos dias 9 e 10 de fevereiro, em Montevidéu no Uruguai. Gilberto faz parte da coordenação do projeto, representando a Central Única dos Trabalhadores, que tem por objetivo capacitar e qualificar os jovens dos ramos vestuário, metalúrgicos e químicos no Brasil, Uruguai, Colômbia, Nicarágua e México. “Conhecer a realidade da juventude nos outros países é fundamental para trocar experiências e assim construir melhorias para a juventude no ramo vestuário”, afirmou Gilberto. Este é o último ano do projeto de capacitação de juventude da IndustriALL, que terá ainda mais duas reuniões de qualificação dos jovens, sendo em março e outubro.



Informativo CNTRV

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.