CONCUT vai debater saídas para a crise

Em coletiva para a imprensa, Wagner Freitas, presidente nacional da CUT, falou da importância de se criar alternativas à conjuntura sob a ótica dos trabalhadores e trabalhadoras

Escrito por: João Andrade (Comunicação CNTV) • Publicado em: 02/10/2015 - 18:38 Escrito por: João Andrade (Comunicação CNTV) Publicado em: 02/10/2015 - 18:38

De 13 a 17 de outubro, o  Centro de Convenções do Anhembi, na cidade de São Paulo, sediará o 12.º CONCUT (Congresso Nacional da CUT). Nesta quinta (01), a CUT organizou uma coletiva de imprensa para falar sobre os principais temas e desafios que serão apresentados no evento que reunirá cerca de 2.500 delegados e delegadas.

Segundo a direção nacional da Central Única dos Trabalhadores, debates sobre a retirada de direitos, redução da maioridade penal, política econômica que penaliza o trabalhador, terceirização ampliada, entre outros temas, deverão dar a tônica nas discussões sobre os principais desafios da CUT no próximo período.

 

A Presidenta da CNTV/CUT, Cida Trajano, adianta que o ramo do Vestuário deverá participar ativamente destes debates e contribuir na construção de propostas. “Serão dezenas de delegadas e delegados do nosso ramo, vindos das quatro regiões do país. Nossa presença será importante para contribuir na construção de uma agenda nacional dos trabalhadores e trabalhadoras com propostas que resultem em saídas para a crise”.

 

Nova direção da CUT

A coletiva surpreendeu ao anunciar antecipadamente  uma Chapa para a nova direção da CUT. Este fato é  inédito, já que esta discussão se fazia durante o evento. “O maior desafio do Congresso da CUT será preparar nossa Central, o movimento sindical e a esquerda  brasileira para um processo de unidade com objetivo de ultrapassar a conjuntura difícil que estamos vivendo”, apontou Freitas.  

Título: CONCUT vai debater saídas para a crise, Conteúdo: De 13 a 17 de outubro, o  Centro de Convenções do Anhembi, na cidade de São Paulo, sediará o 12.º CONCUT (Congresso Nacional da CUT). Nesta quinta (01), a CUT organizou uma coletiva de imprensa para falar sobre os principais temas e desafios que serão apresentados no evento que reunirá cerca de 2.500 delegados e delegadas. Segundo a direção nacional da Central Única dos Trabalhadores, debates sobre a retirada de direitos, redução da maioridade penal, política econômica que penaliza o trabalhador, terceirização ampliada, entre outros temas, deverão dar a tônica nas discussões sobre os principais desafios da CUT no próximo período.   A Presidenta da CNTV/CUT, Cida Trajano, adianta que o ramo do Vestuário deverá participar ativamente destes debates e contribuir na construção de propostas. “Serão dezenas de delegadas e delegados do nosso ramo, vindos das quatro regiões do país. Nossa presença será importante para contribuir na construção de uma agenda nacional dos trabalhadores e trabalhadoras com propostas que resultem em saídas para a crise”.   Nova direção da CUT A coletiva surpreendeu ao anunciar antecipadamente  uma Chapa para a nova direção da CUT. Este fato é  inédito, já que esta discussão se fazia durante o evento. “O maior desafio do Congresso da CUT será preparar nossa Central, o movimento sindical e a esquerda  brasileira para um processo de unidade com objetivo de ultrapassar a conjuntura difícil que estamos vivendo”, apontou Freitas.  



Informativo CNTRV

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.