CNTV-CUT dialoga sobre unidade sindical com dirigentes sindicais

Cida Trajano se reuniu com dirigentes do Sindicato dos Profissionais em Confecções do ABC

Escrito por: CNTV • Publicado em: 16/12/2014 - 23:30 Escrito por: CNTV Publicado em: 16/12/2014 - 23:30

 

Presidenta da Confederação Nacional do Ramo Vestuário da CUT (CNTV-CUT), Cida Trajano, esteve dialogando com dirigentes do Sindicato dos Profissionais de Confecções do ABC na última sexta-feira (12). Durante a reunião, Cida apresentou aos dirigentes sindicais os desafios do ramo vestuário na unificação das políticas dos sindicatos, e também destacou a importância da solidariedade sindical junto a outras entidades sindicais. 

Um dos principais pontos estratégicos para a Confederação é o Macrossetor Indústria, ou seja, a política realizada pela Central Única dos Trabalhadores de unificação política dos ramo na indústria (vestuário, metalúrgicosquímicos, construção e madeira e alimentação). 

Para Cida, unificar as ações dos ramos da CUT na indústria é fundamental para ampliar nossa capacidade de luta, e assim avançar nas conquistas para os trabalhadores e trabalhadoras”. 

Outro assunto muito discutido nesta reunião foi a importância da atuação do ramo vestuário da CUT na IndustriALL (Federação Internacional dos trabalhadores dos ramos: Vestuário, Metalúrgicos e Químicos). Os participantes da reunião dialogaram sobre a estratégia do capitalismo em globalizar suas ações pelo mundo sempre objetivando a precarização nas relações de trabalho. 

“A nossa luta deve ser local, regional más também internacional. É fundamental que o ramo vestuário participe das ações da da IndustriALL, pois para enfrentar o capitalismo global é necessário uma articulação dos sindicatos no mundo, pois isso é solidariedade sindical internacional”, finalizou Cida 

Ao final ficou muito claro para os dirigentes do Sindicato a importância da atuação sindical a nível nacional e internacional Outras visitas e debates estão agendados para os sindicatos do ramo vestuário para o ano de 2015. 

Acompanhe os debates e resultados destas visitas no site e facebook da CNTV-CUT.

Título: CNTV-CUT dialoga sobre unidade sindical com dirigentes sindicais, Conteúdo:   A Presidenta da Confederação Nacional do Ramo Vestuário da CUT (CNTV-CUT), Cida Trajano, esteve dialogando com dirigentes do Sindicato dos Profissionais de Confecções do ABC na última sexta-feira (12). Durante a reunião, Cida apresentou aos dirigentes sindicais os desafios do ramo vestuário na unificação das políticas dos sindicatos, e também destacou a importância da solidariedade sindical junto a outras entidades sindicais.  Um dos principais pontos estratégicos para a Confederação é o Macrossetor Indústria, ou seja, a política realizada pela Central Única dos Trabalhadores de unificação política dos ramo na indústria (vestuário, metalúrgicos, químicos, construção e madeira e alimentação).  Para Cida, “unificar as ações dos ramos da CUT na indústria é fundamental para ampliar nossa capacidade de luta, e assim avançar nas conquistas para os trabalhadores e trabalhadoras”.  Outro assunto muito discutido nesta reunião foi a importância da atuação do ramo vestuário da CUT na IndustriALL (Federação Internacional dos trabalhadores dos ramos: Vestuário, Metalúrgicos e Químicos). Os participantes da reunião dialogaram sobre a estratégia do capitalismo em globalizar suas ações pelo mundo sempre objetivando a precarização nas relações de trabalho.  “A nossa luta deve ser local, regional más também internacional. É fundamental que o ramo vestuário participe das ações da da IndustriALL, pois para enfrentar o capitalismo global é necessário uma articulação dos sindicatos no mundo, pois isso é solidariedade sindical internacional”, finalizou Cida.   Ao final ficou muito claro para os dirigentes do Sindicato a importância da atuação sindical a nível nacional e internacional Outras visitas e debates estão agendados para os sindicatos do ramo vestuário para o ano de 2015.  Acompanhe os debates e resultados destas visitas no site e facebook da CNTV-CUT.



Informativo CNTRV

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.