Jovens sindicalistas latino-americanos encerram intercâmbio

Planos de ação sindical produzidos pelos participantes ilustram os avanços alcançados

Escrito por: Redação CNTRV • Publicado em: 24/06/2020 - 11:09 Escrito por: Redação CNTRV Publicado em: 24/06/2020 - 11:09

Mayara Feitosa, diriente do ramo vestuário da CUT, apresentou plano de ação sindical

                Iniciado em 2018, o Intercâmbio de jovens sindicalistas promovio pela IndustriAll Global Union/FES foi encerrado em videoconferência realizada neste mês de junho. A atividade foi realizada de forma virtual por causa da pandemia do novo coronavírus que aflige o mundo e encontra-se em seu ápice em diversos países da América Latina, especialmente no Brasil.

                Mayara Feitoza, dirigente do Sindical (Calçadistas de Itapetininga) representou o ramo vestuário da CUT na atividade e apresentou um plano de ação voltado para o fortalecimento da participação e filiação dos trabalhadores jovens no Sindicato. Conheça AQUI o Plano de Ação socializado no intercâmbio.

Avanços

                A IndustriAll Global Union destacou que dentre os avanços obtidos pelo projeto, está o aumento da filiação e maior participação de jovens e mulheres nos espaços de decisão dentro das estruturas sindicais.

                Para a coordenadora do projeto de jovens na América Latina e assessora regional da IndustriAll, Julieta Avalos, o encerramento do ciclo transformou o olhar dos participantes. “Vários nunca haviam tomado um avião, escutado outras línguas ou deixado seus locais de origem. Mas assim como os povos não permanecem iguais depois de guerras e crises, estes jovens (e aqueles que por diversos motivos não continuaram o projeto) compreendem hoje que o mundo é amplo e diverso”, destacou.

Confira AQUI matéria publicada no site da IndustriAll.

 

Título: Jovens sindicalistas latino-americanos encerram intercâmbio, Conteúdo:                 Iniciado em 2018, o Intercâmbio de jovens sindicalistas promovio pela IndustriAll Global Union/FES foi encerrado em videoconferência realizada neste mês de junho. A atividade foi realizada de forma virtual por causa da pandemia do novo coronavírus que aflige o mundo e encontra-se em seu ápice em diversos países da América Latina, especialmente no Brasil.                 Mayara Feitoza, dirigente do Sindical (Calçadistas de Itapetininga) representou o ramo vestuário da CUT na atividade e apresentou um plano de ação voltado para o fortalecimento da participação e filiação dos trabalhadores jovens no Sindicato. Conheça AQUI o Plano de Ação socializado no intercâmbio. Avanços                 A IndustriAll Global Union destacou que dentre os avanços obtidos pelo projeto, está o aumento da filiação e maior participação de jovens e mulheres nos espaços de decisão dentro das estruturas sindicais.                 Para a coordenadora do projeto de jovens na América Latina e assessora regional da IndustriAll, Julieta Avalos, o encerramento do ciclo transformou o olhar dos participantes. “Vários nunca haviam tomado um avião, escutado outras línguas ou deixado seus locais de origem. Mas assim como os povos não permanecem iguais depois de guerras e crises, estes jovens (e aqueles que por diversos motivos não continuaram o projeto) compreendem hoje que o mundo é amplo e diverso”, destacou. Confira AQUI matéria publicada no site da IndustriAll.  



Informativo CNTRV

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.