CNTRV orienta entidades filiadas a responderem pesquisa feita pela CSI
Questionário traz questões que irão compor o novo índice global sobre violação aos direitos à organização sindical. Brasil vive um momento de grandes retrocessos
Escrito por: Redação CNTRV • Publicado em: 05/12/2018 - 20:35 • Última modificação: 05/12/2018 - 21:04 Escrito por: Redação CNTRV Publicado em: 05/12/2018 - 20:35 Última modificação: 05/12/2018 - 21:04Reprodução CUT O dirigente da CUT, Antônio Lisboa, participou do Congresso da CSI e falou sobre os retrocessos
A IndustriALL Global Union, entidade à qual da CNTRV é filiada, está empenhada na coleta de dados para o novo Índice Global de Direitos da CSI (Confederação Sindical Internacional).
O Índice Global de Direitos da CSI classifica os diferentes países em função de como protegem os direitos trabalhistas, a liberdade de associação aos sindicatos, o direito à negociação coletiva e à greve. Além disso, questiona sobre possíveis intervenções do Estado e dos patrões junto à gestão e financiamento sindical.
Neste sentido, pedimos uma atenção especial para que as entidades revelem toda e qualquer prática antissindical desenvolvida após a reforma trabalhista, tais como o não reconhecimento de assembleias legítimas e promoção de oposições às taxas negociais.
A CNTRV considera importante que todas as entidades filiadas respondam ao questionário que está traduzindo em português em nossa página.
BAIXE AQUI O QUESTIONÁRIO EM PORTUGUÊS.
As perguntas são extremamente relevantes à conjuntura atual em que a luta e a organização da classe trabalhadora são assombradas pelo discurso autoritário e ameaçador do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL).
SUPORTE:
Eventuais dúvidas sobre as questões devem ser reportadas ao WhatsApp (14) 998461846 - João Andrade (assessoria de comunicação)