MG: Trabalhadores do ramo vestuário de Pouso Alegre e região elegem nova direção do Sindicato
Márcio Faria é reeleito presidente. Chapa única recebe 83% dos votos válidos
Escrito por: Redação CNTRV • Publicado em: 09/09/2019 - 13:19 • Última modificação: 16/09/2019 - 17:59 Escrito por: Redação CNTRV Publicado em: 09/09/2019 - 13:19 Última modificação: 16/09/2019 - 17:59SINDICAVESPAR
No último dia 28, os sócios e sócias do SINDICAVESPAR (Sindicato que representa os trabalhadores e trabalhadoras no ramo vestuário de Pouso Alegre /MG e região) elegeu a nova diretoria do Sindicato com 83% dos votos válidos. Márcio Mario de Faria foi reeleito presidente da entidade. “Um dos pontos positivos dessa eleição foi a renovação de grande parte da diretoria do Sindicato. Numa direção de 14 membros, 7 farão o primeiro mandato”, destacou Márcio.
Representação feminina
Outro ponto de destaque na nova diretoria é a representação das mulheres. “São 9 mulheres eleitas para a nova gestão e isso tem um grande significado. A promoção da igualdade de gênero nos locais de trabalho passa pela representação feminina no sindicato”, avaliou Márcio.
Desafios
Márcio Faria falou ainda dos desafios a serem enfrentados na nova gestão. “Os impactos da reforma trabalhista, o desemprego em alta, a informalidade e o trabalho precário só podem ser combatidos a partir da negociação coletiva feita pelo Sindicato. Nesse sentido, nosso maior desafio é ampliar e potencializar a negociação coletiva. Proteger os direitos e garantir salários e benefícios é um papel que somente o sindicato será capaz de desenvolver nessa nova conjuntura do nosso país”, ressaltou o sindicalista.
Formação e organização
Para Márcio, a formação e a organização da categoria a partir dos locais de trabalho é um ponto fundamental para enfrentar a conjuntura e resistir aos ataques. “Continuaremos desenvolvendo projetos que busquem a formação de novos quadros e aprofunde o diálogo sobre temas que impactam a vida e o trabalho da categoria representada pelo Sindicato.