MG: Trabalhadores do ramo vestuário de Pouso Alegre e região elegem nova direção do Sindicato

09/09/2019 - 13:19

Márcio Faria é reeleito presidente. Chapa única recebe 83% dos votos válidos

               No último dia 28, os sócios e sócias do SINDICAVESPAR (Sindicato que representa os trabalhadores e trabalhadoras no ramo vestuário de Pouso Alegre /MG e região) elegeu a nova diretoria do Sindicato com 83% dos votos válidos. Márcio Mario de Faria foi reeleito presidente da entidade. “Um dos pontos positivos dessa eleição foi a renovação de grande parte da diretoria do Sindicato. Numa direção de 14 membros, 7 farão o primeiro mandato”, destacou Márcio.

 

Representação feminina

               Outro ponto de destaque na nova diretoria é a representação das mulheres. “São 9 mulheres eleitas para a nova gestão e isso tem um grande significado. A promoção da igualdade de gênero nos locais de trabalho passa pela representação feminina no sindicato”, avaliou Márcio.

 

Desafios

Márcio Faria falou ainda dos desafios a serem enfrentados na nova gestão. “Os impactos da reforma trabalhista, o desemprego em alta, a informalidade e o trabalho precário só podem ser combatidos a partir da negociação coletiva feita pelo Sindicato. Nesse sentido, nosso maior desafio é ampliar e potencializar a negociação coletiva. Proteger os direitos e garantir salários e benefícios é um papel que somente o sindicato será capaz de desenvolver nessa nova conjuntura do nosso país”, ressaltou o sindicalista.

 

Formação e organização

               Para Márcio, a formação e a organização da categoria a partir dos locais de trabalho é um ponto fundamental para enfrentar a conjuntura e resistir aos ataques. “Continuaremos desenvolvendo projetos que busquem a formação de novos quadros e aprofunde o diálogo sobre temas que impactam a vida e o trabalho da categoria representada pelo Sindicato.