CNTRV e Solidarity Center AFL-CIO realizam encontro nacional de mulheres do ramo vestuário da CUT

Evento encerra as atividades do projeto de formação e organização de mulheres da CNTRV

Escrito por: Redação CNTRV • Publicado em: 01/04/2019 - 12:46 • Última modificação: 01/04/2019 - 12:59 Escrito por: Redação CNTRV Publicado em: 01/04/2019 - 12:46 Última modificação: 01/04/2019 - 12:59

Arte: Diego Orejuela

                Desde 2017, uma parceria entre a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Vestuário da CUT, CNTRV, e Solidarity Center AFL-CIO, vem possibilitando a realização de diversas atividades que compõem o projeto denominado “Formação e Organização de Mulheres do Ramo Vestuário da CUT”.

                Estruturado em 3 encontros regionais (nordeste, sul e sudeste/centro oeste) e diversas atividades complementares, o Projeto envolveu diretamente mais de 100 lideranças femininas de 23 entidades filiadas à CNTRV.

 

Encontro nacional

                Nos dias 2 e 3 de abril, na cidade de São Paulo, será realizado o Encontro Nacional do Projeto Formação e Organização de Mulheres do Ramo Vestuário da CUT. Na programação estão temas como violência de gênero, impactos da PEC 06/2019 (Reforma da Previdência) para as mulheres e construção de propostas para o 11.º Congresso da CNTV.

 

Revista

                O Projeto resultou ainda na elaboração de uma revista específica que remonta os principais debates ocorridos durante o percurso formativo e traz reflexões a serem consideradas no processo de construção da luta por igualde de gênero no ramo vestuário da CUT. “Esperamos que o conteúdo da publicação subsidie debates no processo de organização das sindicalistas e militantes do ramo vestuário da CUT”, apontou Cida Trajano, presidenta da CNTRV.

                A revista será lançada durante o 11.º CNTRV, que será realizado nos dias 4 e 5 de abril, também na cidade de São Paulo.

Título: CNTRV e Solidarity Center AFL-CIO realizam encontro nacional de mulheres do ramo vestuário da CUT, Conteúdo:                 Desde 2017, uma parceria entre a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Vestuário da CUT, CNTRV, e Solidarity Center AFL-CIO, vem possibilitando a realização de diversas atividades que compõem o projeto denominado “Formação e Organização de Mulheres do Ramo Vestuário da CUT”.                 Estruturado em 3 encontros regionais (nordeste, sul e sudeste/centro oeste) e diversas atividades complementares, o Projeto envolveu diretamente mais de 100 lideranças femininas de 23 entidades filiadas à CNTRV.   Encontro nacional                 Nos dias 2 e 3 de abril, na cidade de São Paulo, será realizado o Encontro Nacional do Projeto Formação e Organização de Mulheres do Ramo Vestuário da CUT. Na programação estão temas como violência de gênero, impactos da PEC 06/2019 (Reforma da Previdência) para as mulheres e construção de propostas para o 11.º Congresso da CNTV.   Revista                 O Projeto resultou ainda na elaboração de uma revista específica que remonta os principais debates ocorridos durante o percurso formativo e traz reflexões a serem consideradas no processo de construção da luta por igualde de gênero no ramo vestuário da CUT. “Esperamos que o conteúdo da publicação subsidie debates no processo de organização das sindicalistas e militantes do ramo vestuário da CUT”, apontou Cida Trajano, presidenta da CNTRV.                 A revista será lançada durante o 11.º CNTRV, que será realizado nos dias 4 e 5 de abril, também na cidade de São Paulo.



Informativo CNTRV

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.