Trabalhadores do ramo vestuário do sul de Minas iniciam campanha salarial 2017
Sindicavespar reuniu trabalhadores em sua sede para aprovação da pauta
Escrito por: Redação CNTRV • Publicado em: 06/06/2017 - 19:07 • Última modificação: 06/06/2017 - 19:23 Escrito por: Redação CNTRV Publicado em: 06/06/2017 - 19:07 Última modificação: 06/06/2017 - 19:23Arte Sindicavespar boletim informativo sobre Campanha Salarial
Os trabalhadores/as no ramo vestuário da região sul do Estado de Minas Gerais, representados pelo Sindicavespar (entidade filiada à CNTRV/CUT) deram o pontapé inicial para a Campanha Salarial 2017. A primeira assembleia foi realizada no último dia 26, na sede do Sindicato. “Nossa assembleia é de caráter permanente, ou seja, se inicia na sede localizada na cidade Pouso Alegre e continua nos locais de trabalho até o encerramento das negociações com data-base em 1.º de julho”, explica Márcio de Faria, presidente do Sindicavespar.
Os trabalhadores definiram como pontos centrais da pauta a reposição integral da inflação do período correspondente de julho de 2016 a julho de 2017, o aumento real nos salários, a implementação do prêmio produtividade e da cesta básica ou cartão alimentação, redução da jornada, vale transporte, auxilio maternidade/paternidade, seguro de vida e Participação nos Lucros e Resultados (PLR).
Campanha Salarial Unificada do Ramo Vestuário da CUT
As ações reivindicatórias promovidas pelo Sindicavespar integram a Campanha Salarial Unificada da Confederação Nacional dos Trabalhadores/as do Ramo Vestuário da CUT, CNTRV. Com o slogan “Não Vamos Entregar os Pontos – Nenhum Direito a Menos”, a campanha reforça a luta pela manutenção de todos os pontos positivos dos atuais acordos e convenções de trabalho e amplia a luta contra as reformas trabalhista e previdenciária que significam o fim da aposentadoria e dos direitos trabalhistas.