Sindicato das Costureiras do ABC garante salário extra a título de PLR em empresa da região
Assembleia aprova acordo que prevê pagamento de um salário a mais a cada um dos cerca de 150 trabalhadores da Hércules, de São Bernardo do Campo
Escrito por: Redação CNTRV • Publicado em: 08/10/2024 - 17:19 Escrito por: Redação CNTRV Publicado em: 08/10/2024 - 17:19Divulgação STI Confecções ABC
O Sindicato das Trabalhadoras e Trabalhadores nas Indústrias de Confecções do ABC Paulista aprovou em assembleia realizada no último dia 30 de setembro o acordo que define o pagamento da PLR (Participação nos Lucros e Resultados) para os trabalhadores e trabalhadoras da empresa Hércules, de São Bernardo do Campo.
De acordo com Fabiana Nobre, presidenta do Sindicato das Costureiras do ABC, como também é conhecida a entidade filiada à Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Vestuário da CUT (CNTRV), a PLR aprovada será no valor do salário que o trabalhador recebe. Atualmente, o piso na empresa é de R$ 2.037,75.
“A data-base da categoria é 1º de julho e a Convenção Coletiva de Trabalho [CCT] deste ano já foi fechada. Mas como esse benefício [PLR] não consta na CCT, todos os anos precisamos negociar individualmente com cada empresa. Foi uma boa negociação e conseguimos aprovar esse importante benefício que representa um salário extra”, explica a dirigente.
A PLR aprovada refere-se ao período 1º de julho de 2024 a 30 de junho de 2025 e o pagamento desse salário a mais a cada um dos cerca de 150 trabalhadores da Hércules vai acontecer no dia 31 de agosto de 2025.