Em João Pessoa, ramo vestuário da CUT participa de ato contra privatização da água

Atividade ocorreu nesta terça, 31, na Companhia de Água e Esgoto da Paraíba

Escrito por: Redação CNTRV • Publicado em: 01/08/2018 - 16:54 • Última modificação: 03/08/2018 - 19:02 Escrito por: Redação CNTRV Publicado em: 01/08/2018 - 16:54 Última modificação: 03/08/2018 - 19:02

Divulgação

                                               O Sindicato dos Trabalhadores Têxteis de João Pessoa (filiado à Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Vestuário da CUT, CNTRV) participou de um ato público realizado nesta terça-feira, 31, em frente à Companhia de Água e Esgoto da Paraíba, CAGEPA. A atividade, organizada pelo SINDAGUA com apoio da CUT, sindicatos filiados e movimentos sociais, protestou contra a Medida Provisória 844, do governo golpista Michel Temer, que pretende privatizar os recursos hídricos e flexibilizar regras já consolidadas sobre saneamento básico. Parlamentares e militantes do Partido dos Trabalhadores também participaram.

                                               As lideranças distribuíram aos trabalhadores/as da CAGEPA e para a população de João Pessoa, um panfleto que explica a MP e suas consequências para a população trabalhadora. “Entendemos que essa MP prejudica a todos e todas da atual e das futuras gerações, assim como afeta a soberania nacional. Seu produto final é a privatização dos recursos hídricos. Com isso, não só os preços da água tratada e do saneamento poderão subir, mas a qualidade dos serviços tende a piorar. Além disso, Temer quer tirar do país a autonomia sobre o gerenciamos da água”, criticou Jeane Silva de Souza, dirigente do Sindtêxtil de João Pessoa.

 

Dia do Basta

                                               O ato contou ainda com a entrega de panfletos convocando a população trabalhadora para as atividades do dia 10 de agosto, data em que será realizado em todo o país o “Dia do Basta”. Estão previstos paralisações, protestos, atos públicos e panfletagens. Em João Pessoa, as centrais sindicais divulgarão em breve os locais e horários das manifestações.

 

Lula Livre

                                               A militância também dialogou com a população sobre a prisão política do ex-presidente Lula e seu direito de ser candidato nas eleições desse ano. Na ocasião foram colhidas assinaturas em abaixo-assinado específico exigindo a liberdade de Lula e a garantia de seus direitos civis e políticos.

Título: Em João Pessoa, ramo vestuário da CUT participa de ato contra privatização da água, Conteúdo:                                                O Sindicato dos Trabalhadores Têxteis de João Pessoa (filiado à Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Vestuário da CUT, CNTRV) participou de um ato público realizado nesta terça-feira, 31, em frente à Companhia de Água e Esgoto da Paraíba, CAGEPA. A atividade, organizada pelo SINDAGUA com apoio da CUT, sindicatos filiados e movimentos sociais, protestou contra a Medida Provisória 844, do governo golpista Michel Temer, que pretende privatizar os recursos hídricos e flexibilizar regras já consolidadas sobre saneamento básico. Parlamentares e militantes do Partido dos Trabalhadores também participaram.                                                As lideranças distribuíram aos trabalhadores/as da CAGEPA e para a população de João Pessoa, um panfleto que explica a MP e suas consequências para a população trabalhadora. “Entendemos que essa MP prejudica a todos e todas da atual e das futuras gerações, assim como afeta a soberania nacional. Seu produto final é a privatização dos recursos hídricos. Com isso, não só os preços da água tratada e do saneamento poderão subir, mas a qualidade dos serviços tende a piorar. Além disso, Temer quer tirar do país a autonomia sobre o gerenciamos da água”, criticou Jeane Silva de Souza, dirigente do Sindtêxtil de João Pessoa.   Dia do Basta                                                O ato contou ainda com a entrega de panfletos convocando a população trabalhadora para as atividades do dia 10 de agosto, data em que será realizado em todo o país o “Dia do Basta”. Estão previstos paralisações, protestos, atos públicos e panfletagens. Em João Pessoa, as centrais sindicais divulgarão em breve os locais e horários das manifestações.   Lula Livre                                                A militância também dialogou com a população sobre a prisão política do ex-presidente Lula e seu direito de ser candidato nas eleições desse ano. Na ocasião foram colhidas assinaturas em abaixo-assinado específico exigindo a liberdade de Lula e a garantia de seus direitos civis e políticos.



Informativo CNTRV

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.