Vestuários da CUT discute ações para campanha salarial

Compromisso e unidade marcam seminário da CNTV-CUT

Escrito por: CNTV CUT • Publicado em: 25/07/2013 - 10:26 Escrito por: CNTV CUT Publicado em: 25/07/2013 - 10:26

A Confederação Nacional do Ramo Vestuário da CUT realizou no dia 19 de julho, em São Paulo um seminário para discutir a campanha salarial unificada do ramo vestuário.

O seminário foi realizado na sede do Sindicato dos trabalhadores unificados de São Paulo e contou com mais de 50 lideranças sindicais do ramo vestuário do Brasil.

Durante o seminário os participantes puderam socializar as ações e informações das campanhas salariais desenvolvidas nos sindicatos, como também trocar experiências entre os diversos setores e atuações das negociações sindicais.

“A campanha salarial é um dos momentos mais importantes dos sindicatos, pois as negociações e as lutas sindicais nas bases do ramo vestuário apontam para os avanços e conquistas para os trabalhadores e trabalhadoras”, afirma Cida Trajano – Presidenta da CNTV-CUT

O companheiro Adi dos Santos – Presidente estadual da CUT no estado de São Paulo fez uma analise de conjuntura, enfatizando as recentes mobilizações sociais que ocorrerão no Brasil nos últimos dias. “A CUT está nas ruas para transformação social, junto com os movimentos organizados, objetivando a construção de um país melhor para todos trabalhadores e trabalhadoras”, afirma Adi dos Santos.

O trabalho precário também foi tema do seminário, onde o companheiro Bulend – Assessor da CSA – Confederação Sindical da America, fez uma apresentação sobre a campanha Jogo Limpo, que busca reivindicar melhores condições de trabalho, ou seja, trabalho decente para os trabalhadores envolvidos nos setores da economia que estão ligados a copa do mundo de futebol no ano de 2014, e também aos jogos olímpicos que será realizado no ano de 2016.

Ai final do seminário o companheiro João Bravin – Assessor da Secretaria nacional de organização da CUT fez uma apresentação sobre a campanha nacional de sindicalização da CUT, neste momento Bravin apresentou os desafios da CNTV-CUT para ampliação da sindicalização nas bases dos sindicatos do ramo vestuário.

O próximo seminário da CNTV-CUT será no Mês de novembro, em data e local a ser definido.

Título: Vestuários da CUT discute ações para campanha salarial, Conteúdo: A Confederação Nacional do Ramo Vestuário da CUT realizou no dia 19 de julho, em São Paulo um seminário para discutir a campanha salarial unificada do ramo vestuário. O seminário foi realizado na sede do Sindicato dos trabalhadores unificados de São Paulo e contou com mais de 50 lideranças sindicais do ramo vestuário do Brasil. Durante o seminário os participantes puderam socializar as ações e informações das campanhas salariais desenvolvidas nos sindicatos, como também trocar experiências entre os diversos setores e atuações das negociações sindicais. “A campanha salarial é um dos momentos mais importantes dos sindicatos, pois as negociações e as lutas sindicais nas bases do ramo vestuário apontam para os avanços e conquistas para os trabalhadores e trabalhadoras”, afirma Cida Trajano – Presidenta da CNTV-CUT O companheiro Adi dos Santos – Presidente estadual da CUT no estado de São Paulo fez uma analise de conjuntura, enfatizando as recentes mobilizações sociais que ocorrerão no Brasil nos últimos dias. “A CUT está nas ruas para transformação social, junto com os movimentos organizados, objetivando a construção de um país melhor para todos trabalhadores e trabalhadoras”, afirma Adi dos Santos. O trabalho precário também foi tema do seminário, onde o companheiro Bulend – Assessor da CSA – Confederação Sindical da America, fez uma apresentação sobre a campanha Jogo Limpo, que busca reivindicar melhores condições de trabalho, ou seja, trabalho decente para os trabalhadores envolvidos nos setores da economia que estão ligados a copa do mundo de futebol no ano de 2014, e também aos jogos olímpicos que será realizado no ano de 2016. Ai final do seminário o companheiro João Bravin – Assessor da Secretaria nacional de organização da CUT fez uma apresentação sobre a campanha nacional de sindicalização da CUT, neste momento Bravin apresentou os desafios da CNTV-CUT para ampliação da sindicalização nas bases dos sindicatos do ramo vestuário. O próximo seminário da CNTV-CUT será no Mês de novembro, em data e local a ser definido.



Informativo CNTRV

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.