Vestuário de Sorocaba: Assembleia define pauta de reivindicações

Trabalhadores/as não aceitarão retrocessos

Escrito por: Comunicação CNTV/CUT • Publicado em: 13/06/2016 - 16:45 Escrito por: Comunicação CNTV/CUT Publicado em: 13/06/2016 - 16:45
Atendendo o chamado da diretoria, dezenas de trabalhadores/as compareceram na sede do Sindicato neste domingo, 12, e definiram os principais pontos da pauta de reivindicações da Campanha Salarial Unificada 2016. A Assembleia teve uma metodologia bastante participativa e todos/as puderam expor suas opiniões. “Ao entrar no auditório, cada trabalhador/a recebeu uma tarjeta na qual deveriam expressar as prioridades nas negociações”, explicou Márcia Viana, diretora do Sindicato. 
 
Uma das prioridades definidas pelos trabalhadores e trabalhadoras é não aceitar retrocessos. “Ficou claro que a categoria não irá aceitar a retirada de direitos”, ressaltou Paula Proença, presidenta da entidade.  Além do reajuste salarial, a direção do Sindicato deverá levar aos patrões o pedido de manutenção de todas as cláusulas sociais. 
Avanços
 
“Porque é pra frente que se anda!” é o tema da Campanha Salarial Unificada da Confederação Nacional dos/as Trabalhadores/as do Ramo Vestuário da CUT (CNTRV). Como não poderia ser diferente, a Assembleia pontuou algumas reivindicações que significam avanços na Convenção Coletiva, tais como aumento real, Vale-Refeição, transporte e convênio médico gratuitos. A pauta já foi protocolada nesta segunda-feira, dia 13. A data-base da categoria é 1 de julho. 
Título: Vestuário de Sorocaba: Assembleia define pauta de reivindicações, Conteúdo: Atendendo o chamado da diretoria, dezenas de trabalhadores/as compareceram na sede do Sindicato neste domingo, 12, e definiram os principais pontos da pauta de reivindicações da Campanha Salarial Unificada 2016. A Assembleia teve uma metodologia bastante participativa e todos/as puderam expor suas opiniões. “Ao entrar no auditório, cada trabalhador/a recebeu uma tarjeta na qual deveriam expressar as prioridades nas negociações”, explicou Márcia Viana, diretora do Sindicato.    Uma das prioridades definidas pelos trabalhadores e trabalhadoras é não aceitar retrocessos. “Ficou claro que a categoria não irá aceitar a retirada de direitos”, ressaltou Paula Proença, presidenta da entidade.  Além do reajuste salarial, a direção do Sindicato deverá levar aos patrões o pedido de manutenção de todas as cláusulas sociais.  Avanços   “Porque é pra frente que se anda!” é o tema da Campanha Salarial Unificada da Confederação Nacional dos/as Trabalhadores/as do Ramo Vestuário da CUT (CNTRV). Como não poderia ser diferente, a Assembleia pontuou algumas reivindicações que significam avanços na Convenção Coletiva, tais como aumento real, Vale-Refeição, transporte e convênio médico gratuitos. A pauta já foi protocolada nesta segunda-feira, dia 13. A data-base da categoria é 1 de julho. 



Informativo CNTRV

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.