RS: Seminário da Campanha Salarial Unificada 2017 ocorrerá nesta quinta-feira, 8

Escrito por: Bruna Chilanti • Publicado em: 06/06/2017 - 19:25 Escrito por: Bruna Chilanti Publicado em: 06/06/2017 - 19:25

Arte CNTRV

A sede da Federação Democrática dos Trabalhadores na Indústria do Calçado RS vai abrigar nesta quinta-feira (08), a partir das 09h, o Seminário da Campanha Salarial Unificada 2017. O grande objetivo é buscar alternativas para aumentar o piso salarial deste ano, obter avanços nas cláusulas sociais para beneficiar os trabalhadores do setor e nortear as relações trabalhistas onde não há sindicatos da categoria.

Segundo o presidente da Federação, João Batista Xavier, este seminário, que seguirá até às 16h, trará assuntos pertinentes à classe trabalhadora e abrangerá diversas pautas significativas. “Vamos unir forças nessa negociação, elaborando propostas e discutindo ideias. Precisamos dar início a este momento decisivo e importante para a categoria após este golpe que sofremos pelas mãos de Michel Temer (PMDB)”, ressalta ele.

Já estão confirmados os sindicatos filiados à Federação dos Sapateiros, a presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Ramo do Vestuário (CNTRV), Cida Trajano, presidente da CUT-RS, Claudir Nespolo, Técnico do Dieese, Ricardo Franzoi e os jurídicos da entidade, Dr. Milton Fagundes e Dr. Henrique Schneider.

No ano de 2016 a Federação dos Sapateiros, assim como todos os sindicatos filiados, fechou o processo negocial da campanha salarial com o percentual de 10% de reajuste, o que garantiu aumento real para a categoria. Os pisos também tiveram reajuste de 10%, resultando num crescimento salarial dentro do projetado inicialmente.

Título: RS: Seminário da Campanha Salarial Unificada 2017 ocorrerá nesta quinta-feira, 8, Conteúdo: A sede da Federação Democrática dos Trabalhadores na Indústria do Calçado RS vai abrigar nesta quinta-feira (08), a partir das 09h, o Seminário da Campanha Salarial Unificada 2017. O grande objetivo é buscar alternativas para aumentar o piso salarial deste ano, obter avanços nas cláusulas sociais para beneficiar os trabalhadores do setor e nortear as relações trabalhistas onde não há sindicatos da categoria. Segundo o presidente da Federação, João Batista Xavier, este seminário, que seguirá até às 16h, trará assuntos pertinentes à classe trabalhadora e abrangerá diversas pautas significativas. “Vamos unir forças nessa negociação, elaborando propostas e discutindo ideias. Precisamos dar início a este momento decisivo e importante para a categoria após este golpe que sofremos pelas mãos de Michel Temer (PMDB)”, ressalta ele. Já estão confirmados os sindicatos filiados à Federação dos Sapateiros, a presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Ramo do Vestuário (CNTRV), Cida Trajano, presidente da CUT-RS, Claudir Nespolo, Técnico do Dieese, Ricardo Franzoi e os jurídicos da entidade, Dr. Milton Fagundes e Dr. Henrique Schneider. No ano de 2016 a Federação dos Sapateiros, assim como todos os sindicatos filiados, fechou o processo negocial da campanha salarial com o percentual de 10% de reajuste, o que garantiu aumento real para a categoria. Os pisos também tiveram reajuste de 10%, resultando num crescimento salarial dentro do projetado inicialmente.



Informativo CNTRV

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.