RS: Audiência pública reforça defesa dos direitos

Escrito por: Comunicação CNTRV/CUT • Publicado em: 23/08/2016 - 21:30 • Última modificação: 23/08/2016 - 17:29 Escrito por: Comunicação CNTRV/CUT Publicado em: 23/08/2016 - 21:30 Última modificação: 23/08/2016 - 17:29

Divulgação

Na tarde desta sexta-feira (19), no auditório do Sindicato dos Sapateiros de Sapiranga, município da região metropolitana de Porto Alegre, sindicalistas ligados à CUT, Nova Central e CTB, participaram de uma Audiência Pública com o Senador Paulo Paim, que preside a Comissão de Direitos Humanos do Senado. Além das centrais sindicais, a atividade reuniu várias outras entidades que são contrárias às mudanças nas regras da previdência e nas leis trabalhistas, propostas pelo governo ilegítimo de Michel Temer.

 

Sob o tema “Em defesa da CLT, da Previdência e da Justiça do Trabalho: Tirem as garras dos nossos direitos”, a Audiência debateu os principais problemas entorno das propostas em curso no Congresso, Senado e no próprio governo golpista de Michel Temer, para alteração da lei trabalhista e previdenciária. Questões como terceirização de atividades fins, aumento da idade mínima para aposentadoria e predominância do negociado sobre o legislado foram destaques.

 

O vice-presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores/as do Ramo Vestuário da CUT, CNTRV, João Batista, participou dos debates. “Não podemos aceitar retrocessos. Vamos lutar com todas as nossas forças para que nenhum direito seja retirado. Lutaremos, acima de tudo, para preservar a democracia”, enfatizou o sindicalista que também preside a Federação Democrática dos Sapateiros do RS.  Batista destacou a participação das entidades: “muitos sindicalistas e lideranças do movimento popular compareceram e contribuíram para a realização de uma ótima Audiência”.

Título: RS: Audiência pública reforça defesa dos direitos, Conteúdo: Na tarde desta sexta-feira (19), no auditório do Sindicato dos Sapateiros de Sapiranga, município da região metropolitana de Porto Alegre, sindicalistas ligados à CUT, Nova Central e CTB, participaram de uma Audiência Pública com o Senador Paulo Paim, que preside a Comissão de Direitos Humanos do Senado. Além das centrais sindicais, a atividade reuniu várias outras entidades que são contrárias às mudanças nas regras da previdência e nas leis trabalhistas, propostas pelo governo ilegítimo de Michel Temer.   Sob o tema “Em defesa da CLT, da Previdência e da Justiça do Trabalho: Tirem as garras dos nossos direitos”, a Audiência debateu os principais problemas entorno das propostas em curso no Congresso, Senado e no próprio governo golpista de Michel Temer, para alteração da lei trabalhista e previdenciária. Questões como terceirização de atividades fins, aumento da idade mínima para aposentadoria e predominância do negociado sobre o legislado foram destaques.   O vice-presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores/as do Ramo Vestuário da CUT, CNTRV, João Batista, participou dos debates. “Não podemos aceitar retrocessos. Vamos lutar com todas as nossas forças para que nenhum direito seja retirado. Lutaremos, acima de tudo, para preservar a democracia”, enfatizou o sindicalista que também preside a Federação Democrática dos Sapateiros do RS.  Batista destacou a participação das entidades: “muitos sindicalistas e lideranças do movimento popular compareceram e contribuíram para a realização de uma ótima Audiência”.



Informativo CNTRV

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.