Reunião da Direção da CNTV-CUT define estratégias de ações

DIRE

Escrito por: Josenildo Galdino • Publicado em: 03/08/2015 - 12:15 Escrito por: Josenildo Galdino Publicado em: 03/08/2015 - 12:15

Reunião da direção da CNTV-CUT define estratégias de ações

Direção do ramo vestuário aprova resoluções

 

 Os integrantes da direção plena da CNTV-CUT e outros dirigentes convidados realizaram uma reunião da direção da CNTV-CUT nos dias 23 á 25 de Julho, na cidade de Fortaleza – Ceará.

Nesta reunião os dirigentes discutiram ações para fortalecer o ramo vestuário da CUT no Brasil.

A abertura política da reunião contou com a presença da companheira Cida Trajano – Presidenta da CNTV-CUT, como também dos companheiros: Will Pereira – Presidenta da Central Única dos Trabalhadores no estado do Ceará, João Batista – Presidente da Federação Democrática dos Sapateiros do Rio Grande do Sul, Jose Mandu – Presidente da Federação do ramo Vestuário das regiões Norte e Nordeste e Jose Carlos Guedes – Presidente da Federação Coureira do Brasil.

A reunião contou também com a participação do companheiro Alexandre Bento – Assessor da Secretaria de Relações internacionais da CUT, que apresentou o projeto de construção de Redes sindicais, ou seja, o projeto de ação frente as empresas multinacionais.

  “Nossa ação deve ser conjunta, pois os patrões se unificam para retirar direitos dos trabalhadores (as) e nós do movimento sindicato precisamos criar redes de trabalhadores para unirmos contra o capital e assim avançar em melhores condições de trabalho para classe trabalhadora”, afirma Cida Trajano

Com objetivo de construir Redes de trabalhadores em empresas multinacionais, os integrantes na reunião deliberaram desenvolver um trabalho junto aos representantes dos trabalhadores nas empresas: JBS (setor de couro), Vulcabrás/Azaléia (setor de Calçados) e a Vicunha (setor Têxtil).

Os participantes da reunião desenvolveram uma sessão de informes sobre as suas respectivas organizações sindicais, que trocaram experiências e informações sobre a campanha salarial, organização sindical e ações de solidariedade nos sindicatos.

Durante a reunião o companheiro Jacy Afonso – Secretario de organização da CUT falou sobre a importância dos sindicatos se regularizar no ministério do trabalho.

No ultimo dia da reunião a técnica do DIEESE Rosilene fez uma apresentação de debate junto aos participantes da reunião sobre a desoneração da folha de pagamento, ou seja, os impactos do aumento alíquota de 1% para 1,5% da alíquota ma desoneração da folha de pagamento por parte das empresas e governo. E por fim a companheira Graça – Secretaria de relações de trabalho da CUT falou sobre os desafios dos sindicatos no combate ao protejo 4330 de terceirização e precarização nas relações de trabalho.

Outras ações de fortalecimento do ramo vestuário foram discutidas e aprovadas para o próximo período.

Título: Reunião da Direção da CNTV-CUT define estratégias de ações, Conteúdo: Reunião da direção da CNTV-CUT define estratégias de ações Direção do ramo vestuário aprova resoluções    Os integrantes da direção plena da CNTV-CUT e outros dirigentes convidados realizaram uma reunião da direção da CNTV-CUT nos dias 23 á 25 de Julho, na cidade de Fortaleza – Ceará. Nesta reunião os dirigentes discutiram ações para fortalecer o ramo vestuário da CUT no Brasil. A abertura política da reunião contou com a presença da companheira Cida Trajano – Presidenta da CNTV-CUT, como também dos companheiros: Will Pereira – Presidenta da Central Única dos Trabalhadores no estado do Ceará, João Batista – Presidente da Federação Democrática dos Sapateiros do Rio Grande do Sul, Jose Mandu – Presidente da Federação do ramo Vestuário das regiões Norte e Nordeste e Jose Carlos Guedes – Presidente da Federação Coureira do Brasil. A reunião contou também com a participação do companheiro Alexandre Bento – Assessor da Secretaria de Relações internacionais da CUT, que apresentou o projeto de construção de Redes sindicais, ou seja, o projeto de ação frente as empresas multinacionais.   “Nossa ação deve ser conjunta, pois os patrões se unificam para retirar direitos dos trabalhadores (as) e nós do movimento sindicato precisamos criar redes de trabalhadores para unirmos contra o capital e assim avançar em melhores condições de trabalho para classe trabalhadora”, afirma Cida Trajano Com objetivo de construir Redes de trabalhadores em empresas multinacionais, os integrantes na reunião deliberaram desenvolver um trabalho junto aos representantes dos trabalhadores nas empresas: JBS (setor de couro), Vulcabrás/Azaléia (setor de Calçados) e a Vicunha (setor Têxtil). Os participantes da reunião desenvolveram uma sessão de informes sobre as suas respectivas organizações sindicais, que trocaram experiências e informações sobre a campanha salarial, organização sindical e ações de solidariedade nos sindicatos. Durante a reunião o companheiro Jacy Afonso – Secretario de organização da CUT falou sobre a importância dos sindicatos se regularizar no ministério do trabalho. No ultimo dia da reunião a técnica do DIEESE Rosilene fez uma apresentação de debate junto aos participantes da reunião sobre a desoneração da folha de pagamento, ou seja, os impactos do aumento alíquota de 1% para 1,5% da alíquota ma desoneração da folha de pagamento por parte das empresas e governo. E por fim a companheira Graça – Secretaria de relações de trabalho da CUT falou sobre os desafios dos sindicatos no combate ao protejo 4330 de terceirização e precarização nas relações de trabalho. Outras ações de fortalecimento do ramo vestuário foram discutidas e aprovadas para o próximo período.



Informativo CNTRV

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.