Ramo Vestuário participa do intercambio sindical de juventude

Entusiasmo e troca de experiência marca atividade que reuniu jovens de vários países

Escrito por: João Andrade (Comunicação CNTV) • Publicado em: 08/10/2015 - 19:24 Escrito por: João Andrade (Comunicação CNTV) Publicado em: 08/10/2015 - 19:24

 

A IndustriALL – Federação Internacional dos trabalhadores nas industrias Têxteis, Metalúrgicos e Químicas, realizou, de 27 de setembro  3 de outubro, o Intercambio Internacional de Juventude, com participação de dezenas de jovens vindos de vários  países da America Latina,  do Caribe e da Alemanha.

 

Este intercambio é o resultado de uma parceria com as afiliadas da IndustriALL no Brasil, Argentina, IGMETAL (Sindicato dos Metalúrgicos da Alemanha) e FES – Fundação Frederich Erbert.  A jovem trabalhadora Daniele Mobile, que é dirigente do Sindicato do Vestuário de Sorocaba e região, representou o Ramo Vestuário da CUT. “Trocas de experiências sobre juventude e organização sindical  são fundamentais para ampliar nossos conhecimentos e avançar na luta sindical mundial”, afirma Daniele.

 

Este projeto de intercambio sindical internacional está apenas iniciando. As próximas atividades acontecerão em 2016 na Argentina e 2018 na Alemanha. No espaço de tempo entre os encontros físicos, os jovens participantes participarão de uma plataforma  digital de ensino a distância, pela qual estarão interligados e trocando experiências sobre as  práticas sindicais dos seus respectivos países.

Título: Ramo Vestuário participa do intercambio sindical de juventude, Conteúdo:   A IndustriALL – Federação Internacional dos trabalhadores nas industrias Têxteis, Metalúrgicos e Químicas, realizou, de 27 de setembro  3 de outubro, o Intercambio Internacional de Juventude, com participação de dezenas de jovens vindos de vários  países da America Latina,  do Caribe e da Alemanha.   Este intercambio é o resultado de uma parceria com as afiliadas da IndustriALL no Brasil, Argentina, IGMETAL (Sindicato dos Metalúrgicos da Alemanha) e FES – Fundação Frederich Erbert.  A jovem trabalhadora Daniele Mobile, que é dirigente do Sindicato do Vestuário de Sorocaba e região, representou o Ramo Vestuário da CUT. “Trocas de experiências sobre juventude e organização sindical  são fundamentais para ampliar nossos conhecimentos e avançar na luta sindical mundial”, afirma Daniele.   Este projeto de intercambio sindical internacional está apenas iniciando. As próximas atividades acontecerão em 2016 na Argentina e 2018 na Alemanha. No espaço de tempo entre os encontros físicos, os jovens participantes participarão de uma plataforma  digital de ensino a distância, pela qual estarão interligados e trocando experiências sobre as  práticas sindicais dos seus respectivos países.



Informativo CNTRV

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.