Ramo vestuário nas atividades do Novembro de Luta contra a Violência da Mulher

Sapateiras e Coureiras de São Paulo realizam seminário na Praia Grande

Escrito por: CNTV-CUT • Publicado em: 04/12/2013 - 17:17 Escrito por: CNTV-CUT Publicado em: 04/12/2013 - 17:17

As trabalhadoras(es) do ramo vestuário da CUT integraram o calendário de atividades promovidas por entidades filiadas à CUT e diversas organizações feministas em todo o Estado de São Paulo pelo Fim da Violência contra a Mulher. A mobilização começou na semana do dia 25, Dia Internacional da Não Violência Contra a Mulher, e prossegue até a semana de 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos.

Nos dias 23 e 24 foi realizado o Seminário de Mulheres Sapateiras e Coureiras de São Paulo, realizado na Praia Grande, São Paulo.

Novembro de Luta

Também está sendo realizada a Caravana da CUT São Paulo “Por Autonomia e Igualdade – Novembro de Luta contra a Violência a Mulher!”, que teve início em 9 de novembro na cidade de Presidente Prudente, e terá seu encerramento no dia 6 de dezembro de 2013, com ato a partir das 16h no Sindicato dos Químicos de São Paulo, na capital. 

No ato do dia 6/12, um painel sobre “Políticas públicas para combater a violência contra a mulher”  contará com a presença da ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM/PR), Eleonora Menicucci e da secretária municipal de Políticas para as Mulheres de São Paulo, Denise Motta Dau.

De acordo com a CUT-SP, atividades semelhantes são realizados simultaneamente em 159 países, marcando um período de mobilizações em massa voltadas a um maior compromisso social para prevenir, punir e erradicar a violência contra as mulheres. A campanha foi criada em 1991 por feministas de diversos países, reunidas no Centro de Liderança Global de Mulheres (CWGL), nos Estados Unidos.

Título: Ramo vestuário nas atividades do Novembro de Luta contra a Violência da Mulher, Conteúdo: As trabalhadoras(es) do ramo vestuário da CUT integraram o calendário de atividades promovidas por entidades filiadas à CUT e diversas organizações feministas em todo o Estado de São Paulo pelo Fim da Violência contra a Mulher. A mobilização começou na semana do dia 25, Dia Internacional da Não Violência Contra a Mulher, e prossegue até a semana de 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos. Nos dias 23 e 24 foi realizado o Seminário de Mulheres Sapateiras e Coureiras de São Paulo, realizado na Praia Grande, São Paulo. Novembro de Luta Também está sendo realizada a Caravana da CUT São Paulo “Por Autonomia e Igualdade – Novembro de Luta contra a Violência a Mulher!”, que teve início em 9 de novembro na cidade de Presidente Prudente, e terá seu encerramento no dia 6 de dezembro de 2013, com ato a partir das 16h no Sindicato dos Químicos de São Paulo, na capital.  No ato do dia 6/12, um painel sobre “Políticas públicas para combater a violência contra a mulher”  contará com a presença da ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM/PR), Eleonora Menicucci e da secretária municipal de Políticas para as Mulheres de São Paulo, Denise Motta Dau. De acordo com a CUT-SP, atividades semelhantes são realizados simultaneamente em 159 países, marcando um período de mobilizações em massa voltadas a um maior compromisso social para prevenir, punir e erradicar a violência contra as mulheres. A campanha foi criada em 1991 por feministas de diversos países, reunidas no Centro de Liderança Global de Mulheres (CWGL), nos Estados Unidos.



Informativo CNTRV

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.