Ramo Têxtil participa de Seminário sobre Terceirização e Trabalho Precário

Atividade está sendo promovida pelo sindicato global IndustriALL

Escrito por: CNTV CUT • Publicado em: 03/10/2013 - 15:13 Escrito por: CNTV CUT Publicado em: 03/10/2013 - 15:13

O sindicato global IndustriALL realizou no Brasil, no mês de setembro,  o segundo módulo do seminário “Combate ao Trabalho Precário e em Defesa de Políticas para Promoção do Trabalho Decente”.  As atividades aconteceram em Cajamar, interior de São Paulo.

O evento contou com debates sobre o Projeto de Lei 4.330 (que, se for aprovado pelo Congresso Nacional, ampliará a terceirização e a precarização das relações de trabalho no Brasil), intercâmbio de informações e grupos de trabalho para definir novas ações globais, por setores profissionais, contra o trabalho precário.

Do ramo têxtil da CUT participaram do seminário as dirigentes Jeane Souza (Sindtêxtil João Pessoa); Maria Conceição (Têxtil Natal/RN); Regina, Renata e o dirigente Paulo (Sapateiros do Ceará), Rosemeire e Herman (Têxtil PE) e José do Carmo (Coureiros de Goiás).

O IndustriALL é um sindicato internacional que representa os trabalhadores(as) em uma ampla gama de setores, desde extração de petróleo e gás, minério, geração e distribuição de eletricidade até manufatura de metais e produtos metalúrgicos, construção de barcos, indústria automotiva, indústria aeroespacial, engenharia mecânica, eletrônica, indústria química, borracha, papel e pasta de papel, materiais de construção, indústria têxtil, confecção, couro e calçado e serviços ambientais.

Título: Ramo Têxtil participa de Seminário sobre Terceirização e Trabalho Precário, Conteúdo: O sindicato global IndustriALL realizou no Brasil, no mês de setembro,  o segundo módulo do seminário “Combate ao Trabalho Precário e em Defesa de Políticas para Promoção do Trabalho Decente”.  As atividades aconteceram em Cajamar, interior de São Paulo. O evento contou com debates sobre o Projeto de Lei 4.330 (que, se for aprovado pelo Congresso Nacional, ampliará a terceirização e a precarização das relações de trabalho no Brasil), intercâmbio de informações e grupos de trabalho para definir novas ações globais, por setores profissionais, contra o trabalho precário. Do ramo têxtil da CUT participaram do seminário as dirigentes Jeane Souza (Sindtêxtil João Pessoa); Maria Conceição (Têxtil Natal/RN); Regina, Renata e o dirigente Paulo (Sapateiros do Ceará), Rosemeire e Herman (Têxtil PE) e José do Carmo (Coureiros de Goiás). O IndustriALL é um sindicato internacional que representa os trabalhadores(as) em uma ampla gama de setores, desde extração de petróleo e gás, minério, geração e distribuição de eletricidade até manufatura de metais e produtos metalúrgicos, construção de barcos, indústria automotiva, indústria aeroespacial, engenharia mecânica, eletrônica, indústria química, borracha, papel e pasta de papel, materiais de construção, indústria têxtil, confecção, couro e calçado e serviços ambientais.



Informativo CNTRV

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.