Presidenta da CNTV-CUT visitas sindicatos na Região Sul

Cida Trajano debate com dirigentes sindicais do setor de calçados do Rio grande do Sul

Escrito por: CNTV-CUT • Publicado em: 11/12/2014 - 17:11 Escrito por: CNTV-CUT Publicado em: 11/12/2014 - 17:11

A presidenta da CNTV-CUT, Cida Trajano, esteve presente em um conjunto de visitas nos sindicatos de calçados no estado do Rio Grande do Sul nos dias 24 e 25 de novembro.

Durante a visita a Cida apresentou e debateu com os participantes a política da CNTV-CUT no Macrossetor da Indústria da CUT e também a política e atuação do ramo vestuário da CUT junto a IndustriALL (Federação Internacional dos trabalhadores nos ramos: Têxteis, Metalúrgicos e Químicos).

Foram realizadas visitas no Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Calçados de Sapiranga, Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Calçados de Riozinho, Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Calçados de Venâncio Aires, Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Calçados de Santa Cruz, Sindicato dos Trabalhadores nas Industrias de Calçados de Novo Hamburgo.

Para a presidente da CNTV “é fundamental que os sindicatos do ramo vestuário da CUT conheçam e compreendam a política de fortalecimento dos ramos da indústria da CUT, pois a solidariedade sindical é fundamental para avançar nas lutas e conquistas da classe trabalhadora”.

Nas visitas também foi discutido os impactos da globalização do trabalho e as políticas de precarização no trabalho.

“A atuação dos trabalhadores de forma internacional é fundamental para combater as mazelas da globalização apresentada pelos patrões. Por isso é necessário que os trabalhadores atuem de forma internacional, e a atuação da CNTV-CUT junto a IndustriALL é fundamental para enfrentar o capitalismo internacional”, completou Cida.

Outras visitas á sindicatos do ramo vestuário estão agendadas em 2014 e 2015.

Acompanhe o resultado destas visitas no site ou facebook da CNTV.

Título: Presidenta da CNTV-CUT visitas sindicatos na Região Sul, Conteúdo: A presidenta da CNTV-CUT, Cida Trajano, esteve presente em um conjunto de visitas nos sindicatos de calçados no estado do Rio Grande do Sul nos dias 24 e 25 de novembro. Durante a visita a Cida apresentou e debateu com os participantes a política da CNTV-CUT no Macrossetor da Indústria da CUT e também a política e atuação do ramo vestuário da CUT junto a IndustriALL (Federação Internacional dos trabalhadores nos ramos: Têxteis, Metalúrgicos e Químicos). Foram realizadas visitas no Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Calçados de Sapiranga, Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Calçados de Riozinho, Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Calçados de Venâncio Aires, Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Calçados de Santa Cruz, Sindicato dos Trabalhadores nas Industrias de Calçados de Novo Hamburgo. Para a presidente da CNTV “é fundamental que os sindicatos do ramo vestuário da CUT conheçam e compreendam a política de fortalecimento dos ramos da indústria da CUT, pois a solidariedade sindical é fundamental para avançar nas lutas e conquistas da classe trabalhadora”. Nas visitas também foi discutido os impactos da globalização do trabalho e as políticas de precarização no trabalho. “A atuação dos trabalhadores de forma internacional é fundamental para combater as mazelas da globalização apresentada pelos patrões. Por isso é necessário que os trabalhadores atuem de forma internacional, e a atuação da CNTV-CUT junto a IndustriALL é fundamental para enfrentar o capitalismo internacional”, completou Cida. Outras visitas á sindicatos do ramo vestuário estão agendadas em 2014 e 2015. Acompanhe o resultado destas visitas no site ou facebook da CNTV.



Informativo CNTRV

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.