Política industrial também será tema de seminário da CNTV-CUT

Atividade que acontece nos próximos dias 9 e 10, em Fortaleza, fará o planejamento de trabalho da nova diretoria

Escrito por: CNTV CUT • Publicado em: 08/11/2012 - 14:03 Escrito por: CNTV CUT Publicado em: 08/11/2012 - 14:03

 

A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Vestuário da CUT (CNTV) realizará nos próximos dias 9 e 10 de novembro o Seminário de Planejamento de Trabalho para o Mandato da Direção - Gestão 2012-2015. O local escolhido para sediar a atividade é a capital do Ceará, Fortaleza. Estão inscritas cerca de 80 lideranças sindicais, englobando as regiões Sul, Sudeste e Nordeste do país.

Será o primeiro encontro nacional da nova direção da Confederação, empossada em abril, marcando um momento importante de debate de ideias, troca de experiências e planejamento das ações dos próximos três anos, que terá como prioridade os temas políticas afirmativas, plano de lutas e fortalecimento da política industrial do ramo vestuário.

"Temos o compromisso de transformar os desafios em construções coletivas, em investimentos em qualificação e requalificação profissional, em melhorias salariais e nas condições de trabalho. Esta é a razão da existência da CNTV. Pretendemos fazer uma boa discussão e sair do seminário com um plano de lutas a altura dos desafios", destaca a presidente da CNTV Cida Trajano.

Convidados

Para o debate sobre conjuntura nacional, que acontece logo após a abertura dos trabalhos, estarão presentes o Secretário Nacional de Finanças da CUT, Quintino Severo, o deputado federal Eudes Xavier (PT -CE) e o senador da república José Barroso Pimentel (PT-CE).

No segundo dia do Seminário, o Secretário de Relações do Trabalho do Ministério do Trabalho e Emprego, Manoel Messias Nascimento Melo, falará aos participantes sobre as relações de trabalho e registro sindical.

Encontro Macrossetorial da Indústria

Devido à importância da discussão do Encontro Nacional do Macrossetor Indústria da CUT, que acontece também na semana de 8 a 10 de novembro, mas em São Paulo, a CNTV-CUT deliberou pela participação de 12 dirigentes, que apresentarão a situação das indústrias do ramo vestuário, contribuindo com o debate e elaboração da agenda nacional e regional do Macrossetor.

Título: Política industrial também será tema de seminário da CNTV-CUT, Conteúdo:   A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Vestuário da CUT (CNTV) realizará nos próximos dias 9 e 10 de novembro o Seminário de Planejamento de Trabalho para o Mandato da Direção - Gestão 2012-2015. O local escolhido para sediar a atividade é a capital do Ceará, Fortaleza. Estão inscritas cerca de 80 lideranças sindicais, englobando as regiões Sul, Sudeste e Nordeste do país. Será o primeiro encontro nacional da nova direção da Confederação, empossada em abril, marcando um momento importante de debate de ideias, troca de experiências e planejamento das ações dos próximos três anos, que terá como prioridade os temas políticas afirmativas, plano de lutas e fortalecimento da política industrial do ramo vestuário. "Temos o compromisso de transformar os desafios em construções coletivas, em investimentos em qualificação e requalificação profissional, em melhorias salariais e nas condições de trabalho. Esta é a razão da existência da CNTV. Pretendemos fazer uma boa discussão e sair do seminário com um plano de lutas a altura dos desafios", destaca a presidente da CNTV Cida Trajano. Convidados Para o debate sobre conjuntura nacional, que acontece logo após a abertura dos trabalhos, estarão presentes o Secretário Nacional de Finanças da CUT, Quintino Severo, o deputado federal Eudes Xavier (PT -CE) e o senador da república José Barroso Pimentel (PT-CE). No segundo dia do Seminário, o Secretário de Relações do Trabalho do Ministério do Trabalho e Emprego, Manoel Messias Nascimento Melo, falará aos participantes sobre as relações de trabalho e registro sindical. Encontro Macrossetorial da Indústria Devido à importância da discussão do Encontro Nacional do Macrossetor Indústria da CUT, que acontece também na semana de 8 a 10 de novembro, mas em São Paulo, a CNTV-CUT deliberou pela participação de 12 dirigentes, que apresentarão a situação das indústrias do ramo vestuário, contribuindo com o debate e elaboração da agenda nacional e regional do Macrossetor.



Informativo CNTRV

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.