Para ouvidor da PM, invasão policial de sindicato em Diadema foi 'risco à democracia'

Polícia invadiu sindicato para "averiguar" ato em defesa da democracia

Escrito por: Rede Brasil Atual • Publicado em: 14/03/2016 - 15:32 Escrito por: Rede Brasil Atual Publicado em: 14/03/2016 - 15:32

O ouvidor da Polícia Militar de São Paulo, Júlio Cesar Neves, classificou como um "risco à democracia" a ação de policiais armados durante uma plenária em apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva organizada pelo PT na subsede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC em Diadema nesta sexta-feira (11). As informações são do portal UOL.

 

Segundo o portal, Neves comparou o episódio à ditadura militar e disse que vai cobrar explicações da Secretaria de Segurança Pública. "É algo inédito e precisamos saber de quem partiu a ordem. Isso é um risco à democracia. Em 1964 começou assim", disse o ouvidor.

 

Na noite da sexta-feira, militantes, movimentos sociais e trabalhadores participavam de um debate sobre os recentes ataques da Polícia Federal e do Ministério Público paulista contra o ex-presidente Lula e outros quadros do PT, na sede dos Metalúrgicos do ABC em Diadema, quando o auditório foi invadido e o prédio foi cercado por soldados, alguns fortemente armados.

Título: Para ouvidor da PM, invasão policial de sindicato em Diadema foi 'risco à democracia', Conteúdo: O ouvidor da Polícia Militar de São Paulo, Júlio Cesar Neves, classificou como um "risco à democracia" a ação de policiais armados durante uma plenária em apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva organizada pelo PT na subsede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC em Diadema nesta sexta-feira (11). As informações são do portal UOL.   Segundo o portal, Neves comparou o episódio à ditadura militar e disse que vai cobrar explicações da Secretaria de Segurança Pública. "É algo inédito e precisamos saber de quem partiu a ordem. Isso é um risco à democracia. Em 1964 começou assim", disse o ouvidor.   Na noite da sexta-feira, militantes, movimentos sociais e trabalhadores participavam de um debate sobre os recentes ataques da Polícia Federal e do Ministério Público paulista contra o ex-presidente Lula e outros quadros do PT, na sede dos Metalúrgicos do ABC em Diadema, quando o auditório foi invadido e o prédio foi cercado por soldados, alguns fortemente armados.



Informativo CNTRV

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.