O Brasil luta neste sábado (3)

Milhares de lideranças sindicais e populares foram às ruas neste sábado em todo o país

Escrito por: João Andrade (Comunicação CNTV) • Publicado em: 03/10/2015 - 13:51 Escrito por: João Andrade (Comunicação CNTV) Publicado em: 03/10/2015 - 13:51

 

Em defesa da democracia e da Petrobrás e contra o Ajuste Fiscal, dezenas de atos públicos aconteceram em pelo menos dez estados brasileiros.  Até o fechamento desta edição, foram confirmadas atividades em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Florianópolis, Recife, João Pessoa, Brasília, Fortaleza e Teresina. Além dessas capitais, atos públicos e passeatas aconteceram também em Araçatuba/SP, Blumenau/SC,  Bauru/SP, Campinas/SP, Chapecó/SC,  Itapeva/SP, Joinvile/SC, Presidente Prudente/SP, São José do Rio Preto/SP, Sorocaba/SP.  O ramo Vestuário da CUT participou ativamente em grande parte das manifestações.

 

Frente Brasil Popular

Esta foi a primeira atividade realizada em nível nacional pela Frente Brasil Popular, lançada em 05 de outubro deste ano e que já reúne mais de 50 entidades. A data deste primeiro ato, coincide com o aniversário de 62 anos da Petrobrás.

A defesa do pré-sal e o do sistema de partilha foi uma das tônicas das manifestações. "A Frente Brasil Popular alerta para os reais interesses de alguns parlamentares,  países e empresas que querem se apoderar do pré-sal derrubando o modelo de partilha, que estabelece as regras de exploração de petróleo e do gás natural, como é o caso do Projeto de Lei nº 131/2015, de autoria do senador José Serra (PSDB-SP), que ampliaria a presença de  petrolíferas estrangeiras pra explorar a riqueza brasileira", diz manifesto.

"Além da defesa da Petrobrás, os atos vão levaram a bandeira de defesa da democracia, se posicionaram contra o impeachment da presidenta Dilma Rousseff e contra o ajuste fiscal – os ricos é que devem pagar a conta da crise econômica internaciona”, explica. 

Título: O Brasil luta neste sábado (3), Conteúdo:   Em defesa da democracia e da Petrobrás e contra o Ajuste Fiscal, dezenas de atos públicos aconteceram em pelo menos dez estados brasileiros.  Até o fechamento desta edição, foram confirmadas atividades em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Florianópolis, Recife, João Pessoa, Brasília, Fortaleza e Teresina. Além dessas capitais, atos públicos e passeatas aconteceram também em Araçatuba/SP, Blumenau/SC,  Bauru/SP, Campinas/SP, Chapecó/SC,  Itapeva/SP, Joinvile/SC, Presidente Prudente/SP, São José do Rio Preto/SP, Sorocaba/SP.  O ramo Vestuário da CUT participou ativamente em grande parte das manifestações.   Frente Brasil Popular Esta foi a primeira atividade realizada em nível nacional pela Frente Brasil Popular, lançada em 05 de outubro deste ano e que já reúne mais de 50 entidades. A data deste primeiro ato, coincide com o aniversário de 62 anos da Petrobrás. A defesa do pré-sal e o do sistema de partilha foi uma das tônicas das manifestações. "A Frente Brasil Popular alerta para os reais interesses de alguns parlamentares,  países e empresas que querem se apoderar do pré-sal derrubando o modelo de partilha, que estabelece as regras de exploração de petróleo e do gás natural, como é o caso do Projeto de Lei nº 131/2015, de autoria do senador José Serra (PSDB-SP), que ampliaria a presença de  petrolíferas estrangeiras pra explorar a riqueza brasileira", diz manifesto. "Além da defesa da Petrobrás, os atos vão levaram a bandeira de defesa da democracia, se posicionaram contra o impeachment da presidenta Dilma Rousseff e contra o ajuste fiscal – os ricos é que devem pagar a conta da crise econômica internaciona”, explica. 



Informativo CNTRV

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.