Nota de pesar pela perda do companheiro João Felício

Em sua trajetória, destaca-se a presidência da Central Única dos Trabalhadores e o fato der ter sido o primeiro latino-americano a liderar uma das maiores organizações sindicais globais, a CSI

Escrito por: CNTRV • Publicado em: 19/03/2020 - 10:13 Escrito por: CNTRV Publicado em: 19/03/2020 - 10:13

Reprodução Internet

                A Confederação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Ramo Vestuário da CUT, CNTRV,  expressa profundo pesar pelo falecimento do grande militante político, sindicalista e professor João Felício. Sua morte se deu na madrugada dessa quinta-feira, 18, e seu corpo será velado a partir das 10h no cemitério do Araçá. O sepultamento ocorrerá às 16h no mesmo local.

                 Em sua trajetória, destaca-se a presidência da Central Única dos Trabalhadores e o fato der ter sido o primeiro latino-americano a liderar uma das maiores organizações sindicais globais, a CSI (Confederação Sindical Internacional).

Saiba mais sobre sua trajetória AQUI

                João Felício iniciou sua militância sindical em 1977 participando da luta dos professores por direitos, melhores salários e condições de vida e, principalmente, por democracia. Após 43 anos de dedicação à organização e representação da classe trabalhadora, nos deixa em 2020 com a tarefa de lutar, mais uma vez, por democracia e por direitos, valores essenciais que agora sofrem a maior ameaça desde a derrota da ditadura militar.

                João Felício, presente!

                São Paulo, 19 de março de 2020.

                Cida Trajano – presidenta

Título: Nota de pesar pela perda do companheiro João Felício, Conteúdo:                 A Confederação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Ramo Vestuário da CUT, CNTRV,  expressa profundo pesar pelo falecimento do grande militante político, sindicalista e professor João Felício. Sua morte se deu na madrugada dessa quinta-feira, 18, e seu corpo será velado a partir das 10h no cemitério do Araçá. O sepultamento ocorrerá às 16h no mesmo local.                  Em sua trajetória, destaca-se a presidência da Central Única dos Trabalhadores e o fato der ter sido o primeiro latino-americano a liderar uma das maiores organizações sindicais globais, a CSI (Confederação Sindical Internacional). Saiba mais sobre sua trajetória AQUI                 João Felício iniciou sua militância sindical em 1977 participando da luta dos professores por direitos, melhores salários e condições de vida e, principalmente, por democracia. Após 43 anos de dedicação à organização e representação da classe trabalhadora, nos deixa em 2020 com a tarefa de lutar, mais uma vez, por democracia e por direitos, valores essenciais que agora sofrem a maior ameaça desde a derrota da ditadura militar.                 João Felício, presente!                 São Paulo, 19 de março de 2020.                 Cida Trajano – presidenta



Informativo CNTRV

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.