MG: Dirigentes da CNTRV visitam trabalhadores da Johnson Controls

Campanha Salarial Unificada e eleição sindical foram pautas da atividade realizada em Pouso Alegre

Escrito por: Comunicação CNTRV/CUT • Publicado em: 23/08/2016 - 17:24 • Última modificação: 26/08/2016 - 11:58 Escrito por: Comunicação CNTRV/CUT Publicado em: 23/08/2016 - 17:24 Última modificação: 26/08/2016 - 11:58

Divulgação

Na última segunda-feira, 22, a presidenta da Confederação Nacional dos Trabalhadores/as do Ramo Vestuário da CUT (CNTRV), Cida Trajano,  e o presidente da Federação dos Trabalhadores na Indústria Coureira, Calçadista e Vestuarista do Brasil (Fetracovest) José Carlos Guedes, realizaram uma visita aos trabalhadores da empresa Johnson Controls em Pouso Alegre/MG. A empresa, que fabrica capas para bancos automotivos, tem cerca de 1300 trabalhadores e o sindicato da categoria, o SINDICAVESPAR, está desenvolvendo a Campanha Salarial para o fechamento de um novo acordo coletivo.

A visita foi acompanhada pela presidenta do SINDICAVESPAR, Benedita Donizeti Soares, pelo Secretário Geral da entidade, Márcio Mario de Faria e por outros dirigentes ligados à fábrica. “Dialogamos com os trabalhadores sobre a conjuntura e sobre a importância de se desenvolver uma Campanha Salarial sem permitir retrocessos. Além disso, chamamos a atenção da categoria para a eleição da nova diretoria do SINDICAVESPAR, que deverá ocorrer nesta semana”, relatou Cida Trajano.

O presidente da Fetracovest avalia que as visitas nos locais de trabalho são essenciais para que as direções sindicais observem o sentimento dos trabalhadores sobre a Campanha Salarial e sobre a conjuntura. “A visita foi muito positiva. Os trabalhadores e trabalhadoras nos receberam muito bem e pudemos conversar um pouco sobre os desafios colocados para o próximo período”, concluiu José Carlos Guedes.

Eleições Sindicais

As eleições para nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores/as nas Indústrias de Calçados, Vestuário e Confecções de Pouso Alegre e Região (SINDICAVESPAR) deverão acontecer nesta quarta-feira, dia 24. Para o pleito foi registra chapa única, apoiada pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), CNTRV e Fetracovest.

Título: MG: Dirigentes da CNTRV visitam trabalhadores da Johnson Controls, Conteúdo: Na última segunda-feira, 22, a presidenta da Confederação Nacional dos Trabalhadores/as do Ramo Vestuário da CUT (CNTRV), Cida Trajano,  e o presidente da Federação dos Trabalhadores na Indústria Coureira, Calçadista e Vestuarista do Brasil (Fetracovest) José Carlos Guedes, realizaram uma visita aos trabalhadores da empresa Johnson Controls em Pouso Alegre/MG. A empresa, que fabrica capas para bancos automotivos, tem cerca de 1300 trabalhadores e o sindicato da categoria, o SINDICAVESPAR, está desenvolvendo a Campanha Salarial para o fechamento de um novo acordo coletivo. A visita foi acompanhada pela presidenta do SINDICAVESPAR, Benedita Donizeti Soares, pelo Secretário Geral da entidade, Márcio Mario de Faria e por outros dirigentes ligados à fábrica. “Dialogamos com os trabalhadores sobre a conjuntura e sobre a importância de se desenvolver uma Campanha Salarial sem permitir retrocessos. Além disso, chamamos a atenção da categoria para a eleição da nova diretoria do SINDICAVESPAR, que deverá ocorrer nesta semana”, relatou Cida Trajano. O presidente da Fetracovest avalia que as visitas nos locais de trabalho são essenciais para que as direções sindicais observem o sentimento dos trabalhadores sobre a Campanha Salarial e sobre a conjuntura. “A visita foi muito positiva. Os trabalhadores e trabalhadoras nos receberam muito bem e pudemos conversar um pouco sobre os desafios colocados para o próximo período”, concluiu José Carlos Guedes. Eleições Sindicais As eleições para nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores/as nas Indústrias de Calçados, Vestuário e Confecções de Pouso Alegre e Região (SINDICAVESPAR) deverão acontecer nesta quarta-feira, dia 24. Para o pleito foi registra chapa única, apoiada pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), CNTRV e Fetracovest.



Informativo CNTRV

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.