Macrossetor: Dirigentes avaliam curso de formação no Nordeste

Região foi a primeira a participar de programa. Em 2020, percurso formativo será realizado no sul e sudeste.

Escrito por: Rossana Lana - TID Brasil • Publicado em: 15/11/2019 - 10:18 • Última modificação: 15/11/2019 - 10:21 Escrito por: Rossana Lana - TID Brasil Publicado em: 15/11/2019 - 10:18 Última modificação: 15/11/2019 - 10:21

Rossana Lana

No último dia 23, dirigentes do Macrossetor da Indústria da CUT e do TID-Brasil se reuniram, com a a diretora do Solidarity Center da AFL-CIO, Jana Silverman e as educadoras e educadores do curso "Formação e Capacitação Sindical: Resistência, Organização e Luta" para avaliar o  percurso formativo realizado no Nordeste.


O curso contou com três módulos: Organização Sindical, Negociação Coletiva e Comunicação Sindical. Para o presidente do TID-Brasil, Rafael Marques, que participou da atividade em agosto e debateu a desindustrialização no Brasil, houve um grande comprometimento. “Os dirigentes, que participaram das atividades, estavam muito interessados e focados, com uma vontade latente de adquirir conhecimento”, avaliou.

“Pudemos perceber que o viés econômico tem muito interesse dos participantes, por que ajuda no dia a dia das negociações e da vida dos dirigentes”, completou. 


As próximas etapas do curso de formação da parceria MSI-CUT, TID-Brasil e Solidarity Center da AFL-CIO ocorrerão nas regiões Sul e Sudeste.

Título: Macrossetor: Dirigentes avaliam curso de formação no Nordeste, Conteúdo: No último dia 23, dirigentes do Macrossetor da Indústria da CUT e do TID-Brasil se reuniram, com a a diretora do Solidarity Center da AFL-CIO, Jana Silverman e as educadoras e educadores do curso Formação e Capacitação Sindical: Resistência, Organização e Luta para avaliar o  percurso formativo realizado no Nordeste. O curso contou com três módulos: Organização Sindical, Negociação Coletiva e Comunicação Sindical. Para o presidente do TID-Brasil, Rafael Marques, que participou da atividade em agosto e debateu a desindustrialização no Brasil, houve um grande comprometimento. “Os dirigentes, que participaram das atividades, estavam muito interessados e focados, com uma vontade latente de adquirir conhecimento”, avaliou. “Pudemos perceber que o viés econômico tem muito interesse dos participantes, por que ajuda no dia a dia das negociações e da vida dos dirigentes”, completou.  As próximas etapas do curso de formação da parceria MSI-CUT, TID-Brasil e Solidarity Center da AFL-CIO ocorrerão nas regiões Sul e Sudeste.



Informativo CNTRV

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.