Macrossetor da Indústria da CUT lança abaixo-assinado contra a Reforma da Previdência

Ação foi deliberada em reunião realizada no último dia 25

Escrito por: Comunicação CNTRV/CUT • Publicado em: 02/03/2017 - 07:27 • Última modificação: 02/03/2017 - 07:44 Escrito por: Comunicação CNTRV/CUT Publicado em: 02/03/2017 - 07:27 Última modificação: 02/03/2017 - 07:44

Divulgação

Reunido no último dia 25, na cidade de São Paulo, o Macrossetor da Indústria da CUT (unificação política dos ramos vestuário, metalúrgico, construção civil/madeira, químico e alimentação) deliberou pela inclusão de um abaixo-assinado na campanha nacional contra a reforma da previdência. Os assinantes se posicionarão contra a Reforma da Previdência e denunciarão a destruição dos direitos previdenciários por meio da PEC 287. O documento encontra-se online para download AQUI. “Recomendamos que as entidades filiadas baixem o arquivo e passem a coletar as assinaturas em todas as oportunidades”, orienta Cida Trajano, presidenta da entidade.

 

Seminário jurídico

A reunião tratou também da realização do Seminário “Ação Jurídica e Política no Macrossetor da Indústria da CUT”.  Dentre os assuntos programados estão a intervenção nos sindicatos e a criminalização do movimento sindical, procedimentos investigatórios e alternativas de defesa, registro sindical,  limites e atribuição da assessoria jurídica e estratégia da CUT, posição do Macrossetor da Indústria sobre as reformas. A atividade está programada para os dias 16 e 17 de março, na cidade de São Paulo.

 

Avaliação

Os participantes da reunião avaliaram o 2.º Encontro de Juventude do Macrossetor realizado em Olinda/PE, no início do mês de fevereiro (Saiba mais em: http://www.cntvcut.org.br/noticias/juventude-do-macrossetor-da-industria-da-cut-define-plano-de-acoes-para-combate-6a55/ ).

Josenildo Mello, assessor da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Vestuário da CUT, CNTRV, apresentou os resultados do encontro que reuniu jovens sindicalistas ligados ao Macrossetor da Indústria da CUT e representantes da Solidary Center AFL-CIO, entidade que apoiou o evento cuja temática foi “discriminação racial”.

 

Projetos futuros

A realização de atividades por meio de novos projetos viabilizados pela parceria CUT/DGB também foi pauta da reunião do Macrossetor da Indústria da CUT. “Já realizamos várias atividades em parceria com entidades sindicais internacionais e os resultados têm demonstrado que estamos no caminho certo”, concluiu Cida Trajano, representante do ramo vestuário da CUT na reunião.

Título: Macrossetor da Indústria da CUT lança abaixo-assinado contra a Reforma da Previdência, Conteúdo: Reunido no último dia 25, na cidade de São Paulo, o Macrossetor da Indústria da CUT (unificação política dos ramos vestuário, metalúrgico, construção civil/madeira, químico e alimentação) deliberou pela inclusão de um abaixo-assinado na campanha nacional contra a reforma da previdência. Os assinantes se posicionarão contra a Reforma da Previdência e denunciarão a destruição dos direitos previdenciários por meio da PEC 287. O documento encontra-se online para download AQUI. “Recomendamos que as entidades filiadas baixem o arquivo e passem a coletar as assinaturas em todas as oportunidades”, orienta Cida Trajano, presidenta da entidade.   Seminário jurídico A reunião tratou também da realização do Seminário “Ação Jurídica e Política no Macrossetor da Indústria da CUT”.  Dentre os assuntos programados estão a intervenção nos sindicatos e a criminalização do movimento sindical, procedimentos investigatórios e alternativas de defesa, registro sindical,  limites e atribuição da assessoria jurídica e estratégia da CUT, posição do Macrossetor da Indústria sobre as reformas. A atividade está programada para os dias 16 e 17 de março, na cidade de São Paulo.   Avaliação Os participantes da reunião avaliaram o 2.º Encontro de Juventude do Macrossetor realizado em Olinda/PE, no início do mês de fevereiro (Saiba mais em: http://www.cntvcut.org.br/noticias/juventude-do-macrossetor-da-industria-da-cut-define-plano-de-acoes-para-combate-6a55/ ). Josenildo Mello, assessor da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Vestuário da CUT, CNTRV, apresentou os resultados do encontro que reuniu jovens sindicalistas ligados ao Macrossetor da Indústria da CUT e representantes da Solidary Center AFL-CIO, entidade que apoiou o evento cuja temática foi “discriminação racial”.   Projetos futuros A realização de atividades por meio de novos projetos viabilizados pela parceria CUT/DGB também foi pauta da reunião do Macrossetor da Indústria da CUT. “Já realizamos várias atividades em parceria com entidades sindicais internacionais e os resultados têm demonstrado que estamos no caminho certo”, concluiu Cida Trajano, representante do ramo vestuário da CUT na reunião.



Informativo CNTRV

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.