Lula aceita convite de Dilma e vai assumir a Casa Civil

Ex-presidente vai trabalhar para contornar crise política e estimular mudança na economia.

Escrito por: Rede Brasil Atual • Publicado em: 16/03/2016 - 14:30 Escrito por: Rede Brasil Atual Publicado em: 16/03/2016 - 14:30

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva aceitou hoje (16) o convite da presidente Dilma Rousseff e assumirá a Casa Civil. O acerto foi fechado em reunião no Palácio da Alvorada, entre Lula, a presidenta e alguns ministros, como Ricardo Berzoini (Secretaria de Governo) e Nelson Barbosa (Fazenda). A assessoria do Palácio do Planalto confirma que Jaques Wagner assumirá a Chefia de de Gabinete Pessoal da Presidência da República.

 

A ida de Lula para o Executivo vinha sendo especulada há dias. O cacife de Lula como líder popular e ao mesmo de articulador político será um aposta alta no objetivo de buscar consensos entre os integrantes da base aliada, ajudar na formulação de políticas públicas e de acelerar uma guinada na condução da economia – a ausência de respostas à crise econômica é tida como um dos principais fatores de fragilidade do governo.

Título: Lula aceita convite de Dilma e vai assumir a Casa Civil, Conteúdo: O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva aceitou hoje (16) o convite da presidente Dilma Rousseff e assumirá a Casa Civil. O acerto foi fechado em reunião no Palácio da Alvorada, entre Lula, a presidenta e alguns ministros, como Ricardo Berzoini (Secretaria de Governo) e Nelson Barbosa (Fazenda). A assessoria do Palácio do Planalto confirma que Jaques Wagner assumirá a Chefia de de Gabinete Pessoal da Presidência da República.   A ida de Lula para o Executivo vinha sendo especulada há dias. O cacife de Lula como líder popular e ao mesmo de articulador político será um aposta alta no objetivo de buscar consensos entre os integrantes da base aliada, ajudar na formulação de políticas públicas e de acelerar uma guinada na condução da economia – a ausência de respostas à crise econômica é tida como um dos principais fatores de fragilidade do governo.



Informativo CNTRV

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.