Lideranças do Ramo Vestuário da CUT se reúne em São Paulo para planejar as ações do próximo período

Protagonismo no combate à crise e defesa da democracia deram a tônica dos debates

Escrito por: João Andrade (Comunicação CNTV) • Publicado em: 06/11/2015 - 20:59 Escrito por: João Andrade (Comunicação CNTV) Publicado em: 06/11/2015 - 20:59

A direção da Confederação Nacional do Ramo Vestuário da CUT, realiza nesta sexta-feira, dia 06, o planejamento das ações da CNTV/CUT para o próximo período. O Secretário Geral da CUT Nacional, Sérgio Nobre, participou da atividade e fez uma análise da conjuntura política e econômica sob o ponto de vista da classe trabalhara. “Apesar da crise, precisamos reconhecer que ainda temos indicadores muito positivos, como por exemplo a nossa taxa de desemprego que está por  volta de 8%, índice melhor que muitos países da Europa”,  analisa. Para o sindicalista, o movimento sindical precisa reafirmar seu papal de protagonismo para a retomada do crescimento com distribuição de renda. “Estamos agendando uma reunião com o Governo, onde as Centrais vão debater medidas emergenciais que combatam a crise, dentre elas a questão da retomada da produtividade das empresas afetadas pela operação Lava Jato. Não podemos admitir que empresas geradoras de milhões de empregos paralisem suas produções. Os culpados devem ser penalizados, mas a empresa precisa continuar gerando emprego e renda para a classe trabalhadora”.

 

Segundo Nobre, a CUT irá realizar uma mobilização nacional pelo chamado “Acordo de Leniência” um dispositivo  legal que possibilita a penalização das pessoas envolvidas em escândalos de corrupção, mas que, ao mesmo tempo, evita a paralização das atividades da empresa,  possibilitando que ela continue exercendo seu papel social. “No Brasil não está claro qual das instâncias jurídicas poderia realizar o Acordo de Leniência e isso tem aprofundando a crise, já que empresas importantes do setor da Construção Civil, por exemplo, estão demitindo milhares de trabalhadores”. Em vários países afetados pela Crise, incluindo Estados Unidos, o Acordo de Leniência tem sido uma boa saída para evitar o fechamento de postos de trabalho.

 

Construção do Plano de Ação da CNTV/CUT

 

Durante o planejamento, os dirigentes deverão deliberar ações estratégicas do Ramo, mas também considerar fatores importantes que movimentam a conjuntura política e econômica do país. “Precisamos planejar com um olhar geral para a conjuntura e para o mundo do trabalho”, indicou Cida Trajano, Presidenta da CNTV/CUT. Participam da reunião, representantes do Ramo dos Vestuários da CUT nas regiões Sul, Sudeste e Nordeste. 

Título: Lideranças do Ramo Vestuário da CUT se reúne em São Paulo para planejar as ações do próximo período, Conteúdo: A direção da Confederação Nacional do Ramo Vestuário da CUT, realiza nesta sexta-feira, dia 06, o planejamento das ações da CNTV/CUT para o próximo período. O Secretário Geral da CUT Nacional, Sérgio Nobre, participou da atividade e fez uma análise da conjuntura política e econômica sob o ponto de vista da classe trabalhara. “Apesar da crise, precisamos reconhecer que ainda temos indicadores muito positivos, como por exemplo a nossa taxa de desemprego que está por  volta de 8%, índice melhor que muitos países da Europa”,  analisa. Para o sindicalista, o movimento sindical precisa reafirmar seu papal de protagonismo para a retomada do crescimento com distribuição de renda. “Estamos agendando uma reunião com o Governo, onde as Centrais vão debater medidas emergenciais que combatam a crise, dentre elas a questão da retomada da produtividade das empresas afetadas pela operação Lava Jato. Não podemos admitir que empresas geradoras de milhões de empregos paralisem suas produções. Os culpados devem ser penalizados, mas a empresa precisa continuar gerando emprego e renda para a classe trabalhadora”.   Segundo Nobre, a CUT irá realizar uma mobilização nacional pelo chamado “Acordo de Leniência” um dispositivo  legal que possibilita a penalização das pessoas envolvidas em escândalos de corrupção, mas que, ao mesmo tempo, evita a paralização das atividades da empresa,  possibilitando que ela continue exercendo seu papel social. “No Brasil não está claro qual das instâncias jurídicas poderia realizar o Acordo de Leniência e isso tem aprofundando a crise, já que empresas importantes do setor da Construção Civil, por exemplo, estão demitindo milhares de trabalhadores”. Em vários países afetados pela Crise, incluindo Estados Unidos, o Acordo de Leniência tem sido uma boa saída para evitar o fechamento de postos de trabalho.   Construção do Plano de Ação da CNTV/CUT   Durante o planejamento, os dirigentes deverão deliberar ações estratégicas do Ramo, mas também considerar fatores importantes que movimentam a conjuntura política e econômica do país. “Precisamos planejar com um olhar geral para a conjuntura e para o mundo do trabalho”, indicou Cida Trajano, Presidenta da CNTV/CUT. Participam da reunião, representantes do Ramo dos Vestuários da CUT nas regiões Sul, Sudeste e Nordeste. 



Informativo CNTRV

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.