Lewandowski classifica impeachment como “tropeço na democracia”

Durante aula, ministro também criticou a reforma do ensino médio.

Escrito por: Rede Brasil Atual • Publicado em: 29/09/2016 - 09:47 • Última modificação: 29/09/2016 - 09:49 Escrito por: Rede Brasil Atual Publicado em: 29/09/2016 - 09:47 Última modificação: 29/09/2016 - 09:49

Divulgação

Durante aula ministrada na Faculdade de Direito Largo São Francisco, na USP, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, classificou o impeachment da presidenta eleita Dilma Rousseff como um "tropeço na democracia". A declaração se tornou pública após o áudio da fala do magistrado vazar na internet.

Para o ministro, esse impeachment que todos assistiram e devem ter a sua opinião sobre ele. Mas encerra exatamente um ciclo, daqueles aos quais eu me referia, a cada 25, 30 anos no Brasil, nós temos um tropeço na nossa democracia. Lamentável.”

Ainda durante a aula, Lewandowski criticou a tentativa do governo federal em impor mudanças na educação. “Reforma do Ensino Médio por medida provisória? Alguns iluminados se fecharam num gabinete e decidiram: ‘Vamos tirar educação física, artes’. Nem projeto de lei foi. Não se consultou a população”

Confira o áudio: https://youtu.be/L111grnHDlQ

Título: Lewandowski classifica impeachment como “tropeço na democracia”, Conteúdo: Durante aula ministrada na Faculdade de Direito Largo São Francisco, na USP, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, classificou o impeachment da presidenta eleita Dilma Rousseff como um tropeço na democracia. A declaração se tornou pública após o áudio da fala do magistrado vazar na internet. Para o ministro, esse impeachment que todos assistiram e devem ter a sua opinião sobre ele. Mas encerra exatamente um ciclo, daqueles aos quais eu me referia, a cada 25, 30 anos no Brasil, nós temos um tropeço na nossa democracia. Lamentável.” Ainda durante a aula, Lewandowski criticou a tentativa do governo federal em impor mudanças na educação. “Reforma do Ensino Médio por medida provisória? Alguns iluminados se fecharam num gabinete e decidiram: ‘Vamos tirar educação física, artes’. Nem projeto de lei foi. Não se consultou a população” Confira o áudio: https://youtu.be/L111grnHDlQ



Informativo CNTRV

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.