Jovens vestuários da CUT participam de seminário de juventude do IndustriALL

Troca de experiências internacionais marca atividade realizada neste mês de setembro na Praia Grande, São Paulo

Escrito por: • Publicado em: 25/09/2013 - 14:55 Escrito por: Publicado em: 25/09/2013 - 14:55

A Juventude da Confederação Nacional do Ramo Vestuário - CNTV-CUT participou do seminário de jovens do sindicato global IndustriALL realizado nos dias 10 e 11 de setembro, na colônia de férias do Sindicato das Costureiras de São Paulo, na Praia Grande.

Participaram inúmeros jovens dos ramos de atividade: Metalúrgicos, Químicos e Têxteis.

A CNTV-CUT esteve representada pelos jovens: Gilberto, presidente do Sindicato dos Calçados de Riozinho no Rio Grande do Sul; Daniel, presidente do Sindicato do vestuário de Marília; e Luiz Henrique, presidente do Sindicato do vestuário de Votuporanga.

Este foi o segundo seminário de jovens do IndustriALL realizado no Brasil este ano e faz parte de um projeto de capacitação e potencialização de jovens do Industriall na América Latina.

Neste seminário, os participantes conheceram as experiências de organização de jovens do IGmetal (Sindicato dos Metalúrgicos da Alemanha) e da CCOO (Federação dos Trabalhadores na Industria na Espanha).

“Conhecer outras experiências e outras realidades é fundamental para ampliar nossa organização e assim fortalecer o trabalho de jovens nos sindicatos do ramo vestuário da CUT”, afirmou Gilberto ao final dos trabalhos.

Os jovens do ramo vestuário apresentam também seus planos de ações para os próximos dois anos do projeto de juventude da Industriall, ou seja, quais ações os jovens desenvolverão para ampliar a participação de jovens nos sindicatos a na militância sindical.

Título: Jovens vestuários da CUT participam de seminário de juventude do IndustriALL, Conteúdo: A Juventude da Confederação Nacional do Ramo Vestuário - CNTV-CUT participou do seminário de jovens do sindicato global IndustriALL realizado nos dias 10 e 11 de setembro, na colônia de férias do Sindicato das Costureiras de São Paulo, na Praia Grande. Participaram inúmeros jovens dos ramos de atividade: Metalúrgicos, Químicos e Têxteis. A CNTV-CUT esteve representada pelos jovens: Gilberto, presidente do Sindicato dos Calçados de Riozinho no Rio Grande do Sul; Daniel, presidente do Sindicato do vestuário de Marília; e Luiz Henrique, presidente do Sindicato do vestuário de Votuporanga. Este foi o segundo seminário de jovens do IndustriALL realizado no Brasil este ano e faz parte de um projeto de capacitação e potencialização de jovens do Industriall na América Latina. Neste seminário, os participantes conheceram as experiências de organização de jovens do IGmetal (Sindicato dos Metalúrgicos da Alemanha) e da CCOO (Federação dos Trabalhadores na Industria na Espanha). “Conhecer outras experiências e outras realidades é fundamental para ampliar nossa organização e assim fortalecer o trabalho de jovens nos sindicatos do ramo vestuário da CUT”, afirmou Gilberto ao final dos trabalhos. Os jovens do ramo vestuário apresentam também seus planos de ações para os próximos dois anos do projeto de juventude da Industriall, ou seja, quais ações os jovens desenvolverão para ampliar a participação de jovens nos sindicatos a na militância sindical.



Informativo CNTRV

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.