Jovens do ramo vestuário participam de seminário da IndustriALL

Representantes de vários países da América Latina apresentam resultado do projeto SASK

Escrito por: João Andrade (Comunicação CNTV) • Publicado em: 08/10/2015 - 19:40 Escrito por: João Andrade (Comunicação CNTV) Publicado em: 08/10/2015 - 19:40

 

A juventude do ramo vestuário participou do 6° e ultimo seminário de juventude da IndustriALL no Brasil, realizado nos dias 1 e 2 de outubro. Este projeto é formado com parceria do SASK, que é um centro de solidariedade Finlandês, que apoia a formação e capacitação de jovens dos ramos Vestuário, Metalúrgicos e Químicos no Brasil e em outros países da America Latina, como Uruguai, Colômbia, Nicarágua e México.

 

O Seminário contou com a participação de mais de 25 jovens sindicalistas do Brasil, entre eles os representantes do ramo Vestuário: Ana Laura e Fernanda Viana (Sindicato do vestuário de Sorocaba), Gilberto Marcio (Sindicato dos Sapateiros de Riozinho – RS), Daniel Todescato  (Sindicato do Vestuário de Marília – SP) e Luiz Henrique  (Sindicato do Vestuário de Votuporanga).

 

Também vieram para o encontro jovens latino americanos que são coordenadores dos projetos de juventude da IndustriALL nos seus respectivos países. “Este projeto de juventude foi e está sendo fundamental para formação e organização dos jovens nos sindicatos, pois cada jovem participante construiu uma plano de ação na sua respectiva entidade, o que demonstra que a ação sindical está mais próxima da juventude trabalhadora”, afirma Gilberto Marcio,  coordenador do projeto SASK no Brasil.

 

Já nos dias 4 e 5 de outubro houve a reunião da coordenação do projeto de juventude da IndustriALL (SASK). A atividade fez uma avaliação dos 3 anos do projeto e a participação dos jovens que o integram.

 

Veja no link abaixo o vídeo de avaliação do projeto de juventude da IndustriALL, projeto SASK

https://www.youtube.com/watch?v=dKSwuNdyCUk&feature=youtu.be

Título: Jovens do ramo vestuário participam de seminário da IndustriALL, Conteúdo:   A juventude do ramo vestuário participou do 6° e ultimo seminário de juventude da IndustriALL no Brasil, realizado nos dias 1 e 2 de outubro. Este projeto é formado com parceria do SASK, que é um centro de solidariedade Finlandês, que apoia a formação e capacitação de jovens dos ramos Vestuário, Metalúrgicos e Químicos no Brasil e em outros países da America Latina, como Uruguai, Colômbia, Nicarágua e México.   O Seminário contou com a participação de mais de 25 jovens sindicalistas do Brasil, entre eles os representantes do ramo Vestuário: Ana Laura e Fernanda Viana (Sindicato do vestuário de Sorocaba), Gilberto Marcio (Sindicato dos Sapateiros de Riozinho – RS), Daniel Todescato  (Sindicato do Vestuário de Marília – SP) e Luiz Henrique  (Sindicato do Vestuário de Votuporanga).   Também vieram para o encontro jovens latino americanos que são coordenadores dos projetos de juventude da IndustriALL nos seus respectivos países. “Este projeto de juventude foi e está sendo fundamental para formação e organização dos jovens nos sindicatos, pois cada jovem participante construiu uma plano de ação na sua respectiva entidade, o que demonstra que a ação sindical está mais próxima da juventude trabalhadora”, afirma Gilberto Marcio,  coordenador do projeto SASK no Brasil.   Já nos dias 4 e 5 de outubro houve a reunião da coordenação do projeto de juventude da IndustriALL (SASK). A atividade fez uma avaliação dos 3 anos do projeto e a participação dos jovens que o integram.   Veja no link abaixo o vídeo de avaliação do projeto de juventude da IndustriALL, projeto SASK https://www.youtube.com/watch?v=dKSwuNdyCUk&feature=youtu.be



Informativo CNTRV

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.