Jaú: Assembleias informativas das negociações com patrões fortalecem reivindicações dos calçadistas

Nos encontros, os trabalhadores(as) tiraram suas dúvidas a respeito da campanha salarial unificada

Escrito por: • Publicado em: 13/07/2016 - 18:59 Escrito por: Publicado em: 13/07/2016 - 18:59

 

Neste mês de julho, o Sindicato dos Trabalhadores Calçadistas de Jaú intensificou o contato com os trabalhadores (as) promovendo diversas assembleias nas fábricas, como Dandara, Marioto, fábricas do Sétimo Distrito, entre outras empresas de Jaú. Nas assembleias, o presidente Miro Jacintho faz  uma avaliação do que tem sido as negociações da Campanha Salarial Unificada 2016. Também reforça a necessidade da participação de todos e todas nas mobilizações em prol da melhoria das condições de trabalho para todos (as).

Nos encontros, os trabalhadores (as) também tiram suas dúvidas a respeito da campanha salarial. A categoria não tem aumento real há 5 anos. Os calçadistas reivindicam 5% de aumento real e mais a reposição da inflação. A data-base da categoria é 1 de julho. A campanha salarial do Sindicato Calçadista de Jaú integra a Campanha Salarial Unificada da CNTRV/CUT (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo do Vestuário da CUT), ampliando o poder nas negociações do setor calçadista em todo o Brasil.  

Título: Jaú: Assembleias informativas das negociações com patrões fortalecem reivindicações dos calçadistas, Conteúdo:   Neste mês de julho, o Sindicato dos Trabalhadores Calçadistas de Jaú intensificou o contato com os trabalhadores (as) promovendo diversas assembleias nas fábricas, como Dandara, Marioto, fábricas do Sétimo Distrito, entre outras empresas de Jaú. Nas assembleias, o presidente Miro Jacintho faz  uma avaliação do que tem sido as negociações da Campanha Salarial Unificada 2016. Também reforça a necessidade da participação de todos e todas nas mobilizações em prol da melhoria das condições de trabalho para todos (as). Nos encontros, os trabalhadores (as) também tiram suas dúvidas a respeito da campanha salarial. A categoria não tem aumento real há 5 anos. Os calçadistas reivindicam 5% de aumento real e mais a reposição da inflação. A data-base da categoria é 1 de julho. A campanha salarial do Sindicato Calçadista de Jaú integra a Campanha Salarial Unificada da CNTRV/CUT (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo do Vestuário da CUT), ampliando o poder nas negociações do setor calçadista em todo o Brasil.  



Informativo CNTRV

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.