Jair Antonio da Costa: Um valoroso companheiro de luta que sempre será lembrado

Trabalhadores ainda clamam por justiça

Escrito por: CNTV-CUT • Publicado em: 06/10/2014 - 12:46 Escrito por: CNTV-CUT Publicado em: 06/10/2014 - 12:46
 
No último dia 30 de setembro completou 9 anos do assassinato do diretor sindical do Sindicato dos Sapateiros de Igrejinha, Jair Antonio da Costa, que tombou bravamente enquanto defendia a luta por mais empregos aos sapateiros do RS.
 
Naquele 30 de setembro de 2005, Jair da Costa, juntamente com a Federação Democrática dos Sapateiros e mais de 4 mil sapateiros protestavam contra o fechamento de empresas, e seus postos de trabalho, por conta da política do governo Germano Rigotto (PMDB). Ao final do ato, que correu de forma pacífica e organizada, a truculência e o despreparo da polícia militar acabou causando a morte do companheiro Jair, que já se dirigia para os veículos que levariam os trabalhadores e sindicalistas para suas casas.
 
Lamentavelmente, até hoje, 9 anos depois, nenhum dos assassinos foram condenados pela morte desse trabalhador, mesmo após dezenas de atos e protestos promovidos pela Federação Democrática dos Sapateiros do RS exigindo justiça.
 
Aguardamos por justiça. Os trabalhadores do setor calçadista, juntamente com a Federação Democrática dos Sapateiros do RS vão continuar exigindo a condenação dos culpados por essa morte. E a Federação Democrática dos Sapateiros do RS vai continuar defendendo os mesmos ideais de luta e melhorias para a categoria como esse valoroso companheiro sempre defendeu.
Título: Jair Antonio da Costa: Um valoroso companheiro de luta que sempre será lembrado, Conteúdo:   No último dia 30 de setembro completou 9 anos do assassinato do diretor sindical do Sindicato dos Sapateiros de Igrejinha, Jair Antonio da Costa, que tombou bravamente enquanto defendia a luta por mais empregos aos sapateiros do RS.   Naquele 30 de setembro de 2005, Jair da Costa, juntamente com a Federação Democrática dos Sapateiros e mais de 4 mil sapateiros protestavam contra o fechamento de empresas, e seus postos de trabalho, por conta da política do governo Germano Rigotto (PMDB). Ao final do ato, que correu de forma pacífica e organizada, a truculência e o despreparo da polícia militar acabou causando a morte do companheiro Jair, que já se dirigia para os veículos que levariam os trabalhadores e sindicalistas para suas casas.   Lamentavelmente, até hoje, 9 anos depois, nenhum dos assassinos foram condenados pela morte desse trabalhador, mesmo após dezenas de atos e protestos promovidos pela Federação Democrática dos Sapateiros do RS exigindo justiça.   Aguardamos por justiça. Os trabalhadores do setor calçadista, juntamente com a Federação Democrática dos Sapateiros do RS vão continuar exigindo a condenação dos culpados por essa morte. E a Federação Democrática dos Sapateiros do RS vai continuar defendendo os mesmos ideais de luta e melhorias para a categoria como esse valoroso companheiro sempre defendeu.



Informativo CNTRV

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.