Integração de projetos da IndustriALL fortalece debate sindical

Projetos de juventude e combate ao trabalh precário realizam atividade conjunta

Escrito por: CNTV-CUT • Publicado em: 30/03/2015 - 14:15 Escrito por: CNTV-CUT Publicado em: 30/03/2015 - 14:15

A Federação Internacional dos Trabalhadores dos Ramos Têxteis, Metalúrgicos e Químicos (IndustriALL) realizou a integração do projeto de juventude e o projeto de combate ao trabalho precário.

Durante os dias 24 e 25 de março, integrantes dos dois projetos discutiram a situação da juventude trabalhadora, e os impactos da precarização no trabalho. Este seminário conjunto ocorreu na Colônia de Férias da FEQUINFAR – Federação dos Trabalhadores Químicos do Estado de São Paulo, na praia Grande - SP.

A Confederação Nacional do Ramo Vestuário da CUT (CNTV-CUT) participa dos dois projeto da industriALL, e tem contribuído significativamente para o debate sobre a juventude e a importância da inserção dos jovens nos sindicatos, como também tem atuado no projeto de combate ao trabalho precário, que tem contribuído no combate a todas as formas de precarização no ramo vestuário da CUT.

A presidenta da CNTV-CUT, Cida Trajano esteve na abertura do seminário e ressaltou a importância destes projetos para o fortalecimento do ramo vestuário. “O ramo vestuário da CUT tem atuado de forma incisiva nos dois projetos da IndustriALL, pois para nós dirigentes sindicais é fundamental a preparação de jovens para atuar no movimento sindical, como também preparar os dirigentes sindicais para uma boa atuação no combate ao trabalho precário no Brasil”, afirmou Cida.

A industriALL continuará realizando os dois projetos no Brasil, o qual inúmeros dirigentes do ramo vestuário irão continuar participando e contribuindo para este debate de juventude e combate ao trabalho precário.

Título: Integração de projetos da IndustriALL fortalece debate sindical, Conteúdo: A Federação Internacional dos Trabalhadores dos Ramos Têxteis, Metalúrgicos e Químicos (IndustriALL) realizou a integração do projeto de juventude e o projeto de combate ao trabalho precário. Durante os dias 24 e 25 de março, integrantes dos dois projetos discutiram a situação da juventude trabalhadora, e os impactos da precarização no trabalho. Este seminário conjunto ocorreu na Colônia de Férias da FEQUINFAR – Federação dos Trabalhadores Químicos do Estado de São Paulo, na praia Grande - SP. A Confederação Nacional do Ramo Vestuário da CUT (CNTV-CUT) participa dos dois projeto da industriALL, e tem contribuído significativamente para o debate sobre a juventude e a importância da inserção dos jovens nos sindicatos, como também tem atuado no projeto de combate ao trabalho precário, que tem contribuído no combate a todas as formas de precarização no ramo vestuário da CUT. A presidenta da CNTV-CUT, Cida Trajano esteve na abertura do seminário e ressaltou a importância destes projetos para o fortalecimento do ramo vestuário. “O ramo vestuário da CUT tem atuado de forma incisiva nos dois projetos da IndustriALL, pois para nós dirigentes sindicais é fundamental a preparação de jovens para atuar no movimento sindical, como também preparar os dirigentes sindicais para uma boa atuação no combate ao trabalho precário no Brasil”, afirmou Cida. A industriALL continuará realizando os dois projetos no Brasil, o qual inúmeros dirigentes do ramo vestuário irão continuar participando e contribuindo para este debate de juventude e combate ao trabalho precário.



Informativo CNTRV

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.