“Igualdade de gênero no tralho e na sociedade é um dos principais desafios desse século”, destaca IndustriALL Global Union

Entidade iniciou projeto de gênero com participação dos ramos vestuário e químico da CUT, entre outros. Primeiro encontro foi realizado em Buenos Aires.

Escrito por: Redação CNTRV • Publicado em: 10/08/2018 - 17:46 Escrito por: Redação CNTRV Publicado em: 10/08/2018 - 17:46

CNRQ - Divulgação

De 6 a 8 de agosto, a capital da argentina sediou o primeiro encontro de um projeto sobre gênero que está sendo desenvolvido pela IndustriALL Global Union, em parceria com a organização Union to Union. O evento reuniu mulheres sindicalistas ligadas às entidades filiadas à Federação na América Latina, dentre elas, Cida Trajano, presidenta da CNTRV, e Lucineide Varjão, presidenta da CNRQ.

Com duração de 3 anos, a iniciativa pretende contribuir na formação de mulheres sindicalistas frente à luta por igualdade de gênero na sociedade e no trabalho, questão que se apresenta como um dos principais desafios desse século. “As entidades sindicais precisam se preparar cada vez mais para implementar a luta por igualdade entre homens e mulheres desde o local de trabalho. Precisamos enxergar de forma clara e ter muito bem definida nossa política de gênero que deve ser regionalizada, pois a realidade das trabalhadoras latino-americanas é bastante comum entre os países do continente”, destacou Trajano.

As transformações no mundo do Trabalho e os impactos das novas tecnologias produtivas na vida e no trabalho das mulheres, foi um dos temas debatidos na reunião em Buenos Aires. O encontro formatou as experiências desenvolvidas nas entidades participantes como forma de identificar os avanços já existentes e considera-los nas próximas etapas do projeto.

Cida Trajano (CNTRV) e Lucineide Varjão (CNRQ), dentre outras sindicalistas brasileiras,  participam do ProjetoCida Trajano (CNTRV) e Lucineide Varjão (CNRQ), dentre outras sindicalistas brasileiras, participam do Projeto

Título: “Igualdade de gênero no tralho e na sociedade é um dos principais desafios desse século”, destaca IndustriALL Global Union, Conteúdo: De 6 a 8 de agosto, a capital da argentina sediou o primeiro encontro de um projeto sobre gênero que está sendo desenvolvido pela IndustriALL Global Union, em parceria com a organização Union to Union. O evento reuniu mulheres sindicalistas ligadas às entidades filiadas à Federação na América Latina, dentre elas, Cida Trajano, presidenta da CNTRV, e Lucineide Varjão, presidenta da CNRQ. Com duração de 3 anos, a iniciativa pretende contribuir na formação de mulheres sindicalistas frente à luta por igualdade de gênero na sociedade e no trabalho, questão que se apresenta como um dos principais desafios desse século. “As entidades sindicais precisam se preparar cada vez mais para implementar a luta por igualdade entre homens e mulheres desde o local de trabalho. Precisamos enxergar de forma clara e ter muito bem definida nossa política de gênero que deve ser regionalizada, pois a realidade das trabalhadoras latino-americanas é bastante comum entre os países do continente”, destacou Trajano. As transformações no mundo do Trabalho e os impactos das novas tecnologias produtivas na vida e no trabalho das mulheres, foi um dos temas debatidos na reunião em Buenos Aires. O encontro formatou as experiências desenvolvidas nas entidades participantes como forma de identificar os avanços já existentes e considera-los nas próximas etapas do projeto.



Informativo CNTRV

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.