Fortalecimento do ramo marca seminário de planejamento da Federação Norte e Nordeste

Atividade deliberou ações relacionadas às políticas afirmativas, ao fortalecimento da política industrial e um plano de lutas para o próximo período

Escrito por: CNTV-CUT • Publicado em: 12/06/2013 - 15:08 Escrito por: CNTV-CUT Publicado em: 12/06/2013 - 15:08

A Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Têxteis, Fiação e do Ramo Vestuário Norte e Nordeste realizou o seminário de planejamento nos dias 6 e7 de julho, em João Pessoa, Paraíba.

O planejamento contou com mais de 60 lideranças sindicais dos diversos sindicatos do ramo vestuário das regiões norte e nordeste do Brasil.

Durante o seminário foi desenvolvida uma análise de conjuntura com a participação do deputado estadual Anísio Maia do PT da Paraíba e também do companheiro Paulo Marcelo, presidente da CUT estadual da Paraíba.

A companheira Cida Trajano - Presidenta da CNTV-CUT - esteve presente e fez uma apresentação sobre as campanhas desenvolvidas pela confederação: a Campanha Salarial Nacional Unificada e a Campanha Nacional de Sindicalização do Ramo Vestuário da CUT.

“ As campanhas desenvolvidas pela CNTV-CUT contribuirão para o fortalecimento dos sindicatos e para unificar nossas lutas em todo o país”, afirmou.

Durante o seminário os participantes discutiram um conjunto de ações para fortalecer as ações da Federação Norte e Nordeste. Os participantes deliberaram ações de políticas afirmativas para jovens, mulheres, racial, homossexuais e deficientes físicos, e também ações para fortalecimento da política industrial na busca de melhores acordos coletivos e ampliação dos benefícios aos trabalhadores.

“Este seminário é um marco para os trabalhadores do vestuário nas regiões Norte e Nordeste, pois nossa unidade de ação demonstra nossa capacidade de intervenção nas políticas regionais, mas também nos une em torno do mesmo objetivo que é conquistar uma sociedade mais igualitária”, afirma Jose Mandú, presidente da Federação.

Os trabalhos do seminário foram encerrados com a apresentação e debate de um plano de lutas da Federação Norte e Nordeste e dos sindicatos para o próximo período.

Título: Fortalecimento do ramo marca seminário de planejamento da Federação Norte e Nordeste, Conteúdo: A Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Têxteis, Fiação e do Ramo Vestuário Norte e Nordeste realizou o seminário de planejamento nos dias 6 e7 de julho, em João Pessoa, Paraíba. O planejamento contou com mais de 60 lideranças sindicais dos diversos sindicatos do ramo vestuário das regiões norte e nordeste do Brasil. Durante o seminário foi desenvolvida uma análise de conjuntura com a participação do deputado estadual Anísio Maia do PT da Paraíba e também do companheiro Paulo Marcelo, presidente da CUT estadual da Paraíba. A companheira Cida Trajano - Presidenta da CNTV-CUT - esteve presente e fez uma apresentação sobre as campanhas desenvolvidas pela confederação: a Campanha Salarial Nacional Unificada e a Campanha Nacional de Sindicalização do Ramo Vestuário da CUT. “ As campanhas desenvolvidas pela CNTV-CUT contribuirão para o fortalecimento dos sindicatos e para unificar nossas lutas em todo o país”, afirmou. Durante o seminário os participantes discutiram um conjunto de ações para fortalecer as ações da Federação Norte e Nordeste. Os participantes deliberaram ações de políticas afirmativas para jovens, mulheres, racial, homossexuais e deficientes físicos, e também ações para fortalecimento da política industrial na busca de melhores acordos coletivos e ampliação dos benefícios aos trabalhadores. “Este seminário é um marco para os trabalhadores do vestuário nas regiões Norte e Nordeste, pois nossa unidade de ação demonstra nossa capacidade de intervenção nas políticas regionais, mas também nos une em torno do mesmo objetivo que é conquistar uma sociedade mais igualitária”, afirma Jose Mandú, presidente da Federação. Os trabalhos do seminário foram encerrados com a apresentação e debate de um plano de lutas da Federação Norte e Nordeste e dos sindicatos para o próximo período.



Informativo CNTRV

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.