Fim da eleição é o começo de novas batalhas

Movimento sindical comemora a vitória e se prepara para cobrar mais avanços

Escrito por: CNTV-CUT • Publicado em: 06/11/2014 - 12:28 Escrito por: CNTV-CUT Publicado em: 06/11/2014 - 12:28

Nos últimos 12 anos o Brasil passou por um processo de crescimento fundamental aos mais pobres e aos trabalhadores, em contraposição ao que ocorreu no restante do mundo, não só negaram esse desenvolvimento descentralizado, além das regiões Norte e Sul, como transformaram esse avanço em preconceito. Tivemos governos nos últimos 12 anos que olharam para todos os brasileiros e não apenas para alguns, para todas as regiões, e não apenas para algumas.

Para a presidente da CNTV, Cida Trajano, o resultados da eleição presidencial foi muito importante, “entendo que a reeleição da presidente Dilma se constituiu com muita democracia e que mais uma vez derrotamos o projeto neoliberal, consolidando um projeto de esquerda, mesmo com um congresso conservador.”

O movimento sindical mostrou garra para eleger Dilma, e isso deve ser usada para cobrar a implantação da pauta trabalhista. Neste sentido Cida, completa “entendemos também que a nossa participação se faz necessária e urgente para avançarmos na implementação de uma política industrial, que tenha como foco principal o crescimento econômico com a valorização do trabalho”.

Wagner Freitas, presidente da CUT também comentou a eleição, para ele “temos um sistema político ultrapassado e atrasado e devemos fazer uma reforma política, porque enquanto não fizermos isso, teremos um Congresso Nacional como temos hoje, conservador e escolhido por empresários e ruralistas que têm recursos financeiros para bancar seus candidatos”. 

Título: Fim da eleição é o começo de novas batalhas, Conteúdo: Nos últimos 12 anos o Brasil passou por um processo de crescimento fundamental aos mais pobres e aos trabalhadores, em contraposição ao que ocorreu no restante do mundo, não só negaram esse desenvolvimento descentralizado, além das regiões Norte e Sul, como transformaram esse avanço em preconceito. Tivemos governos nos últimos 12 anos que olharam para todos os brasileiros e não apenas para alguns, para todas as regiões, e não apenas para algumas. Para a presidente da CNTV, Cida Trajano, o resultados da eleição presidencial foi muito importante, “entendo que a reeleição da presidente Dilma se constituiu com muita democracia e que mais uma vez derrotamos o projeto neoliberal, consolidando um projeto de esquerda, mesmo com um congresso conservador.” O movimento sindical mostrou garra para eleger Dilma, e isso deve ser usada para cobrar a implantação da pauta trabalhista. Neste sentido Cida, completa “entendemos também que a nossa participação se faz necessária e urgente para avançarmos na implementação de uma política industrial, que tenha como foco principal o crescimento econômico com a valorização do trabalho”. Wagner Freitas, presidente da CUT também comentou a eleição, para ele “temos um sistema político ultrapassado e atrasado e devemos fazer uma reforma política, porque enquanto não fizermos isso, teremos um Congresso Nacional como temos hoje, conservador e escolhido por empresários e ruralistas que têm recursos financeiros para bancar seus candidatos”. 



Informativo CNTRV

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.