Federação Democrática dos Sapateiros do RS participa da vigésima Marcha dos Sem, em Porto Alegre

Atividade fortalece a defesa da Presidenta Dilma contra o impeachment; manifestantes pedem a saída de Cunha

Escrito por: João Andrade (Comunicação CNTV) • Publicado em: 11/12/2015 - 18:51 Escrito por: João Andrade (Comunicação CNTV) Publicado em: 11/12/2015 - 18:51

 

Nesta sexta-feira, 11, milhares de pessoas marcharam pelas ruas de Porto Alegre durante a vigésima edição da tradicional Marcha dos Sem. O protesto aconteceu em defesa da democracia, contra o ajuste fiscal, nenhum retrocesso e por mais direitos. Organizada pela Coordenação dos Movimentos Sociais – CMS/RS, que reúne CUT, CTB, Via Campesina, Movimentos Populares, ONG’s, dezenas de entidades sindicais e partidos políticos de esquerda, dentre outros, a atividade engrossou a #nãovaitergolpe e o “fora Cunha”. Atos em São Paulo e Brasília no próximo dia 16 darão continuidade à agenda em defesa da democracia.

 

A Federação Democrática dos Sapateiros do Rio Grande do Sul e sindicatos filiados participaram da marcha, que teve concentração às 14h, na Rota das Cuias, em frente ao Parque Maurício Sirotsky Sobrinho (da Harmonia).

 

Lideranças lançaram a Frente Brasil Popular do Rio Grande do Sul

Mais cedo, na sede da Federação da Agricultura Familiar do RS, centenas de lideranças se reuniram para o lançamento da Frente Brasil Popular RS. “Foi um dia histórico em Porto Alegre”, avalia João Batista Xavier, Vice Presidente da CNTV/CUT.

Título: Federação Democrática dos Sapateiros do RS participa da vigésima Marcha dos Sem, em Porto Alegre, Conteúdo:   Nesta sexta-feira, 11, milhares de pessoas marcharam pelas ruas de Porto Alegre durante a vigésima edição da tradicional Marcha dos Sem. O protesto aconteceu em defesa da democracia, contra o ajuste fiscal, nenhum retrocesso e por mais direitos. Organizada pela Coordenação dos Movimentos Sociais – CMS/RS, que reúne CUT, CTB, Via Campesina, Movimentos Populares, ONG’s, dezenas de entidades sindicais e partidos políticos de esquerda, dentre outros, a atividade engrossou a #nãovaitergolpe e o “fora Cunha”. Atos em São Paulo e Brasília no próximo dia 16 darão continuidade à agenda em defesa da democracia.   A Federação Democrática dos Sapateiros do Rio Grande do Sul e sindicatos filiados participaram da marcha, que teve concentração às 14h, na Rota das Cuias, em frente ao Parque Maurício Sirotsky Sobrinho (da Harmonia).   Lideranças lançaram a Frente Brasil Popular do Rio Grande do Sul Mais cedo, na sede da Federação da Agricultura Familiar do RS, centenas de lideranças se reuniram para o lançamento da Frente Brasil Popular RS. “Foi um dia histórico em Porto Alegre”, avalia João Batista Xavier, Vice Presidente da CNTV/CUT.



Informativo CNTRV

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.